O Outro Lado do Paraíso – Gael, a primeira vítima da vingança de Clara



Gael (Sérgio Guizé) verdadeiramente chorou a suposta morte de Clara (Bianca Bin), quando caiu naquele longo conto do vigário de Sophia (Marieta Severo) e Lívia (Grazi Massafera), de que ela havia fugido com um americano, e depois morrido numa explosão em um país árabe que estava em guerra, onde atualmente vivia com seu amante, que trabalhava para o governo dos EUA. Que história mais fantasiosa foi aquela! Primeiro, Gael ficou desconfiado de que as duas estivessem mentindo para ele sobre a tal fuga, há dez anos, porque Clara não abandonaria o filho pequeno para viver com outro homem. E ele quis esganá-las, pois tinha quase certeza de que elas estavam metidas com o sumiço de sua esposa, depois que ambas armaram o plano da interdição de Clara no hospício. Porém, havia se passado uma década sem notícias dela, e aquela absurda mentira de sua mãe pareceu fazer sentido. Foi aí que ele se deu conta do quanto ainda a amava, e do quanto havia sido um crápula na vida dela. Um pouco tarde demais, não?
Mas toda aquela mentira caiu por terra, depois que ele, assim como todos, constatou que ela estava viva, quando Clara ressurgiu das cinzas, de forma esplendorosa, naquela festa beneficente para eleger a nova Embaixatriz da Infância de Palmas. E ele exigiu explicações de Sophia e Lívia, porque, naquele momento, ele teve certeza de que tudo estava errado naquela trama absurda, principalmente depois de ter tido um primeiro encontro com Clara, onde ela falou algo sobre ele estar envolvido com sua interdição. Gael matou toda a charada do plano das duas, e elas não tiveram como escapar da verdade. Lívia acabou sentindo o peso da mão do irmão em sua cara, depois de ter confessado a canalhice que tinha aprontado junto com a mãe. Bem, eu não acho violência uma coisa legal, mas, se tratando de Gael, uma bofetada era muito pouco para o que ela tinha armado contra Clara, sob a liderança de Sophia. Depois que um dos zilhões de podres da família Montserrat veio à tona, e de sua mãe tentar fazer sua cabeça para juntos destruírem Clara, Gael decidiu ir atrás de seu grande amor, disposto a, mais uma vez, depois de anos, reconquistar sua confiança.
Depois de ter agredido Patrick (Thiago Fragoso), na festa, por achar que ele era o americano com que Clara havia fugido, e descoberto toda a verdade sobre as armações de sua família, Gael quis se aproximar ainda mais da nova Clara. E ela o recebeu da forma mais hostil possível, na primeira vez que ele esteve em sua casa, porque Clara pensava que ele estava envolvido com sua interdição no hospício, para também ficar com as esmeraldas. Gael precisou de uma segunda visita para conseguir esclarecer que nunca esteve envolvido naquele plano maquiavélico de Sophia com Lívia, e ele acabou sendo sincero, quando confessou que “fez besteira, que a agrediu, mas que interná-la em um hospício, ele não seria capaz”. Clara passou a deixar, com certa cautela, ele se reaproximar dela, como amigo, pois Gael havia provado que não tinha nada a ver com a história, ao mostrar a ela aquele bilhete forjado por Samuel, a mando de Sophia, onde Clara supostamente se despedia dele. E ele conseguiu conquistar um pouquinho mais da amizade dela, depois que falou que iria ajudá-la a conquistar o amor de Tomaz.
Falar de Tomaz era o mesmo que tocar no ponto fraco de Clara, porque tudo o que ela mais queria, acima de todo o seu plano de vingança, era recuperar o tempo que havia perdido como mãe do garoto. E foi unicamente por ele, que ela teve forças para retornar a Palmas, e tecer seu plano de “vingança sem armas”. Aos poucos, Gael pareceu ter mesmo mudado. Mas depois que Clara recebeu dele aquela declaração de amor, onde ele dizia “que ainda a amava”, e de ter sido aconselhada por Renato (Rafael Cardoso) a não confiar em Gael, “porque ele estava usando o amor de mãe que ela tinha para se reaproximar”, ela decidiu armar uma emboscada para ter certeza de que seu ex-marido não a estava ajudando com segundas intenções, e nem que estava usando “seu filho como moeda de troca”. Clara teve a oportunidade que queria para colocar seu plano em prática, quando foi até a casa de Sophia, para ver Tomaz, mas o garoto não estava, e Gael se ofereceu para lhe fazer uma visita, sob o pretexto de falarem mais sobre o menino.
Com a ajuda de Patrick e Radu, às escondidas, para ajudá-la caso algo desse errado, Clara conseguiu criar um clima sensualmente provocativo para receber Gael em sua casa. E eu digo que ela foi bem corajosa, colocando sua vida em risco, ao se encontrar a sós com ele. Porque ela não sabia onde aquilo tudo poderia terminar. E louco de desejo por ela, Gael foi caindo na armadilha, e revelando ser o mesmo homem de sempre, quando Clara lhe ofereceu uma bebida, pois sabia que ele se revelaria melhor sob o efeito do álcool (inteligente!). Ela começou uma conversa descontraída sobre Tomaz, onde Gael acabou dizendo “que poderia fazer muito mais pela aproximação deles, se ela lhe desse uma chance”. A partir daquele momento, Clara constatou que realmente estava sendo usada por seu ex-marido, e ela pediu educadamente que ele fosse embora, depois que ele avançou o sinal e tentou agarrá-la. E era óbvio que aquilo não terminaria bem, para ele, é claro. Porque Clara deu uma de SÁDICA para ver até onde ele seria capaz de ir, e quando ele insistiu em ter relações sexuais com ela à força, Clara disse que “não queria”, e Gael a agrediu com um tapa na cara, depois de rasgar o seu vestido violentamente.
Estava nítido que Clara estava permitindo tudo aquilo, pelo simples prazer de ver Gael se estrepar, pois quanto mais ele a agredia, mais ela adorava! Porque ela sabia que havia chegado o momento de Gael pagar por toda a violência que já tinha feito contra ela. Estava na hora de ele ir pra cadeia! E quando ela soltou aquela gargalhada sinistra, em meio aos tapas que levava sem revidar, e que significava: "eu te peguei seu filho da puta!", Clara conseguiu colocá-lo atrás das grades, com Patrick e Radu como testemunhas, e Renato como o médico que estava supostamente de plantão para fazer o exame de corpo de delito. O olhar de prazer dela ao ver Gael sair da delegacia, depois que ela fez a queixa, e Bruno ordenou que ele fosse para um presídio, preso por tentativa de estupro, foi o mais delicioso que ela estava tendo, quando o encarou fixamente. Gael sofreu as piores humilhações na cadeia, depois que o carcereiro o jogou em uma cela superlotada dizendo que ele era um estuprador”. E as cenas de violência foram chocantes! Porque nós sabemos muito bem o que se faz com um estuprador na cadeia. Gael foi brutalmente agredido, mas não foi estuprado. E só se livrou da morte, porque prometeu regalias para os detentos. E assistir a suas cenas de agressão me causaram desconforto, porque a desfiguração de seu rosto causava náuseas, e uma sensação de justiça ao mesmo tempo. Gael estava pagando por toda sua violência contra Clara, no passado.
P.S. Será que os métodos de vingança de Clara foram justos? Eu deixo a pergunta no ar. Mas devo ressaltar que Gael mereceu o que passou, porque ele simplesmente estava colhendo o que plantou.


Para mais postagens de O Outro Lado do Paraíso, clique aqui

Comentários