O Tempo Não Para – Aquele quase perfeito noivado de Marocas e Samuca


Bento parece estar realmente disposto a fazer papel de homem, e reparar o seu erro do passado: o de livrar Marocas da difamação em que ele a deixou, há 132 anos atrás! E isso estava ficando cada vez mais divertido, porque ela já estava em outra, e aquela história de lavar a honra com um casamento havia ficado naquele altar, quando ela disse “Não” a ele, no século retrasado (Direto do túnel do Tempo). Nada tirava de sua cabeça que ele tinha que cumprir com suas obrigações, e isso foi a causa do estrago do noivado dela com o senhor Samuel, depois que ele invadiu o restaurante no momento do discurso de Samuca, e o chamou para um duelo, quando deu uma “bofetada” na cara dele com uma luva (Risos!). Ai, meu Deus! E eu nem fiquei com raiva do Bento, porque ele só estava querendo o melhor para Marocas, e aquela atitude dele estava se tornando um espetáculo de comédia!
O noivado tinha tudo para ser um momento perfeito, se não fosse esse desvario do doidivanas, e aquela invasão estava ficando demais! Porque nem Samuca, que era uma das principais pessoas que deveria se sentir ofendido com aquilo, estava levando o biltre a sério. No fundo, Bento parecia estar querendo se casar com Marocas por amor, e não pelo dever de livrá-la da infâmia. Isso está me cheirando a concorrência, hein, Samuca! Será que o Bento tem alguma chance? Acho que não. Enfim! Ele desafiou Samuca para um duelo. Sim, para aquele patético e cômico duelo, onde ele disse “estar à disposição de Samuca, e pediu que ele escolhesse as armas”, depois de declarar que “Marocas era comprometida”, e de quase ser esganado por Dom Sabino, na primeira tentativa dele de acabar com o sedutor barato, naquele instante; correndo em volta daquela mesa para pegá-lo (hilário!). E aquilo não poderia terminar de forma diferente: na maior ALGAZARRA.
Depois de Marocas, com o punho fechado, dizer a ele “que se ele a chamasse de sua mais uma vez, ela quebraria o nariz dele”, as gêmeas mais sapecas do horário das sete entraram em ação. Nico e Kiki se atracaram nos cabelos de Bento, enquanto chutavam suas canelas, ao mesmo tempo (danadas!). Foi a deixa para Dom Sabino deter o pulha, e dizer a todos que era “só o tempo de matar o infeliz, e ele voltaria para abençoar o noivado de sua filha”. E ele disse isso como quem diz: eu vou ali e volto já! Ai, Dom Sabino, o que seria dessa novela sem suas vontades de resolver tudo de forma tão “correta”, hein? Como eu amo as confusões dessa família! E já que o circo estava armado, D. Agustina aproveitou para dar sua contribuição na “Zorra” toda, ao dar aqueles tabefes em Bento, por mais um escândalo envolvendo sua filha estar sendo causado por ele. E que mão pesada era aquela da Mamã, não? Ela é quase um MIKE TYSON (Risos!).
Mas ela acaba colocando a mão na consciência, depois de achar que é melhor Dom Sabino não matar o biltre, porque “eles já têm problemas demais com a justiça deste século”. Bem, neste caso, eu até concordo! Pois os Sabino Machado já se encontraram por demais com a justiça, não é mesmo? E encontros pra lá de divertidos! O pai de Marocas terminou concordando com a senhora sua esposa, ainda que sob protestos: “Que século é este, que um homem não pode matar o sedutor de sua filha em paz?” (Demais!). Livre da “gravata” de Dom Sabino, Bento volta a procurar encrenca com Samuca, que estava tentando resolver tudo da forma mais pacificadora possível, afinal de contas, ele é um mestre em artes marciais, e, como tal, prefere seguir o lema do esporte: de não usar de violência. E ele estava achando aquela palhaçada toda de Bento muito patética, a ponto de até rir daquela situação, depois de passado o ocorrido. Porque Bento tentou agredi-lo naquela cômica tentativa de lhe dar um soco, onde Samuca apenas deu aquela desviada rápida. O parvo não parava de incomodar.
Insistindo em reparar o seu erro de desonra contra Marocas, o pulha chegou ao extremo quando a pediu em casamento diante de todos, e aquilo já estava enchendo o saco dela. A nossa Maroquitas decidiu resolver aquela situação da maneira mais simples possível, depois que ela se revoltou com aquela atitude ultrajante de Bento, de beijá-la sem seu consentimento. E foi incrível vê-la dar uma de lutadora de MMA, quando deu aquela PORRADA na cara dele. E vê-lo rodopiar, daquele jeito de quem está vendo estrelas, e vir a nocaute, quando caiu no chão, foi mais incrível ainda. É meu povo, Marocas é poder! Uau! E ela ainda dá aquela olhadinha para Samuca, como quem diz: pronto, o problema tá resolvido! E nós também tivemos aquele momento de Dom Sabino vibrando, com aquele “round” vencido (hilário!). Marocas, o orgulho do papai! Depois de tanta confusão, naquele jantar de noivado que era para ser impecável, havia chegado a hora de um momento mais tenso. Marocas escutou, sem querer, uma conversa de Samuca com Betina, e não gostou nada do que ouviu.
Betina mostrou a Samuca as fotos, daquele jantar cheio de fiascos, que Pedro Parede vazou na internet. E ela fingiu demonstrar ajuda, o deixando a par da notícia viralizada na WEB. O problema é que ela resolveu questionar Samuca sobre não ter sido convidada para o jantar, porque eles tinham uma história juntos. É muita cara de pau! E no meio daquela explicação, que ele nem devia à ela, Samuca disse algo sobre “ter sido pego de surpresa, e que praticamente estava sendo obrigado a se casar”. E foi bem nessa hora que nós ficamos com pena de Marocas. Ela escutou parte da conversa, e a interpretou de forma errada. Porque o que Samuca estava querendo dizer, era que se não se casasse logo, correria o risco de perder Marocas, porque com os Sabino Machado é tudo preto no branco. Tadinho! Ele estava disposto a tudo por ela, inclusive obedecer aquelas regras dos “esponsais”. Eles acabam discutindo, porque Marocas pensou que ele estava se casando por obrigação, e para explicar aquele equívoco, só mesmo calando a boca dela com um beijo (Uau! Samuca, seu lindo!). Depois de ficarem presos no elevador, eles chegam à conclusão de que ambos têm uma pedra no sapato: Betina e Bento. E após se acertarem, ele, enfim, lhe dá aquele maravilhoso anel de diamante amarelo (Chique!). E tudo terminou bem, com aquele romântico beijo dos dois. Pelo menos até ali.
P.S. O Samuca estava um fofo de terno e ALL STAR! Ultramoderno! Lindo!


Para mais postagens de O Tempo Não Para, clique aqui

Comentários