O Tempo Não Para – O “namoro” de Waleska e Samuca



“Para que tá feio!”
Então chegamos naquela parte da novela em que os autores dão aquela DESPIROCADA, e parecem não saber mais o que fazer com o destino de seus personagens. Gente, fala sério! De onde é que eles tiraram essa ideia absurda de unir Waleska e Samuca? Nada a ver! Até outro dia, a ex-comandante nem sequer dava importância para a existência de seu velho conhecido da Freguesia… Daí, da noite para o dia, Waleska se tornou uma mulher completamente apaixonada por Samuca! Não convenceu. Se queriam colocar Samuca com outra pessoa para dar uma chacoalhada na trama, que o colocassem de volta com Betina, que é a vilã da novela. Isso seria bem mais interessante. Por falar em Betina, por onde ela anda? No CANADÁ, com a LUIZA? Só pode, né? Porque a vilã está em todos os lugares, menos fazendo sua função na trama: maldades. Betina está de escanteio, e não é mais a mesma do início da novela. Cadê suas vilanias, hein, Betina?
E me parece que, por estes capítulos, o roteiro ficou meio perdido e tudo ficou meio chato de assistir. Primeiro, não acho que o fato de Samuca ter omitido a verdade sobre a SamVita ter sido construída em cima da fazenda da família de Marocas, tenha sido motivo para a personagem desistir, definitivamente, de continuar seu noivado com ele. Tudo bem, Marocas é mesmo uma jovem que ainda pensa que a palavra é algo que se deve honrar, e bom seria se a sociedade do século 21 pensasse dessa forma. Mas ela também foi a congelada que melhor se adaptou às modernidades e o estilo de vida deste século, e, por isso, penso que uma omissão, da parte de Samuca, não é motivo para que ela fique tanto tempo longe de seu grande amor, até porque, em uma novela, isso seria algo muito fácil de se superar. E eles poderiam muito bem já ter voltado há muito tempo, porque essa trama dos dois está parecendo temporada antiga de Malhação, onde os protagonistas apenas conseguiam ficar juntos no final.
Marocas, então, entrou em contradição, por pensar como alguém do século XIX e ao mesmo tempo ser tão moderna. Ou é uma coisa ou é outra. Assim, Waleska se viu morrendo de amores por Samuca, depois que ela se tornou sua guarda-costas, por conta do atentado que ele sofreu. E ainda tinha o Elmo, que resolveu dar uma de vítima, depois que flagrou Samuca aos beijos com Waleska, e se sentiu traído pelo melhor amigo, porque ele e Samuca tinham um trato de nunca pegarem “a mina do outro”. Como assim, BRASIL? Waleska nem era mais a “mina” dele! Aliás, foi o próprio Elmo que a dispensou, quando a traiu com miss Celine, com quem, também, ele já não está mais faz tempo. Porque, agora, Elmo está arrastando asa para o lado de Damásia! Mulherengo! Então os amigos ficaram brigados, e depois de várias investidas de Samuca, de tentar se acertar com o amigo, Elmo resolve protagonizar aquela cena em que ele leva aquela caixa com os brinquedos de infância dos dois, para devolver a Samuca.
A cena em si foi bem triste, porque uma das coisas mais difíceis de superar é a dor de ter magoado um amigo. Mas eu digo que o único erro de Samuca nisso tudo foi não ter sido ele mesmo a contar o que estava rolando entre ele e Waleska para Elmo… Continuando, ainda tivemos cenas de Marocas bancando a ciumenta com Samuca, depois de ter feito praticamente ele se rastejar aos pés dela, para uma possível volta. E ainda teve aquela recaída, em que ela fez amor com ele, e depois deixou um bilhete de despedida na manhã seguinte. Fala sério, né, Marocas? Você não tem muito direito de sentir ciúmes, não. Muito menos de questionar Samuca sobre sua relação com Waleska. E pra completar, vamos voltar ao casal mais sem noção da novela: Waleska e Samuca.
Waleska percebeu que Samuca ainda é apaixonado por Marocas, e depois de dar um tempo, muito curto por sinal, com ele, para que pensasse sobre sua vida com Marocas, ela resolveu voltar com Samuca, depois que ele decidiu lhe bater a real, e dizer que “ela estava certa, porque não havia superado o fim do noivado com Marocas”. Então, Waleska resolve reatar com Samuca. E eu digo que ela é muito burra! Porque é muita burrice entrar em um relacionamento onde o cara lhe diz na maior sinceridade que ainda não esqueceu a ex. Waleska, você parecia mais inteligente! E toda essa pequena separação do casal repulsa só aconteceu porque Samuca ficou encucado com a intriga de Betina de que Elmo e Marocas estavam juntos, quando ela deu crédito para a fofoca da POC, que tinha tirado conclusões precipitadas, ao ver Marocas abraçando Elmo, e o consolando por conta da tristeza que ele estava sentindo pela “trairagem” de Samuca, e achou que eles estavam juntos. Daí, Betina resolveu fazer intriguinha, e essa foi a grande maldade da vilã nesses capítulos. Grande maldade, não? Faz-me rir! E ainda teve aquela palhaçada dela, tentando fazer uma aliança com Marocas, para separar Samuca de Waleska, depois que flagrou os dois se beijando. Galera, é sério, esse problema de roteiro precisa ser resolvido. Já!
P.S.: Vou xingar muito no TWITTER!


Para mais postagens de O Tempo Não Para, clique aqui

Comentários