Primeira chamada de “O Sétimo Guardião”


  
Finalmente vamos conhecer Serro Azul, fictícia cidadezinha interiorana que muitas vezes foi mencionada nas novelas de Aguinaldo Silva, mas que nunca foi mostrada na televisão. Praticamente todos os personagens de Aguinaldo tinham alguma coisa para resolver, ou fazer nesta tão falada cidade: seja uma ida ao médico, ao cartório, ao cinema, ou apenas um dia de compras descontraído. Além de ser uma cidade vizinha de Tubiacanga (Fera Ferida) e de Greenville (A Indomada), Serro Azul também era o point em Pedra sobre Pedra e Porto dos Milagres, porque volta e meia tinha alguém indo até lá! E eu achei a ideia de Aguinaldo Silva, de criar uma trama situada em Serro Azul, um máximo! Pois o lugar não é de todo tão desconhecido por nós, não é mesmo? Pelo menos não pelos fãs das novelas do autor. Aguinaldo é mesmo um GÊNIO!
Estou mega ansioso para a estreia de O Sétimo Guardião, e muito ansioso também para conhecer Serro Azul, e preparado para ficar meses fazendo parte deste lugar mágico. E pelo pouco que já foi comentado, especulado e visto, a novela está linda! Aguinaldo está trabalhando afinco para nos dar algo de qualidade, com aquele toque especial que ele domina superbem: o REALISMO MÁGICO! Eu amo esse gênero! O autor tem criatividade suficiente para construir tramas desse estilo, porque dificilmente uma história dele fracassou. E eu digo que essa história tem cheiro de SUCESSO! Aguinaldo não poderia retornar ao horário nobre de maneira melhor.
Mas vamos falar da primeira chamada de O Sétimo Guardião, e de como eu reagi a isso. Quando eu vi a chamada da novela, o mundo parou ao meu redor, e meus olhos se encheram de lágrimas. Primeiro, porque não tive como não sentir aquele frisson diante da canção, Entre a Serpente e a Estrela, de Zé Ramalho, que estava em evidência durante a chamada, enquanto Du Moscovis narrava uma pequena parte do que seria a história, e enquanto as cenas rolavam. Meu coração foi a MIL! Afinal de contas, essa música foi tema de Murilo Pontes (Lima Duarte) e Pilar Batista (Renata Sorrah), em Pedra sobre Pedra, um dos casais de protagonistas mais marcantes das novelas de Aguinaldo. E não teve como não sentir aquele gostinho de nostalgia no coração, porque a música me fez viajar no tempo; no tempo em que eu era apenas uma criancinha que acompanhava a reprise de Pedra sobre Pedra no Vale a Pena Ver de Novo. Então eu pensei: “Gente, tá aí o primeiro CROSSOVER da novela!”. Aguinaldo, assim você me mata!
Sabemos que mais um crossover acontecerá em O Sétimo Guardião, com os personagens Scarleth (Luiza Tomé) e Ypiranga Pitiguary (Paulo Betti), de A Indomada. Só queria dizer que estou entusiasmado com isso! Demais! E já que estamos falando de personagens de A Indomada, seria um máximo se Eva Wilma também fizesse uma participação na novela, como sua inesquecível beata-vilã, Maria Altiva Pedreira de Mendonça e Albuquerque, visto que sua personagem na trama surgiu no céu de Greenville, dizendo, com aquela gargalhada maléfica: “I will be back! Me aguardem, eu voltarei!”. Será que Altiva morreu mesmo? Esse retorno seria MARA (Risos)! Olha o Aguinaldo deixando pontas soltas por aí, gente! Sem falar que o Emanuel (Selton Mello) bem que poderia voltar com suas asas de anjo, daquele céu para onde o personagem voou. Já imaginou um pouso dele em Serro Azul? Isso seria fantástico, não? Bem, acho que já estou viajando demais! Mas Aguinaldo deixou tantas pontas soltas em suas tramas que qualquer tipo de crossover, em O Sétimo Guardião, é absolutamente possível.
E só para deixar claro: eu estou esperando muito por isso!
Então, chega de viagens da minha cabeça, e vamos voltar, mais uma vez, para o tema do texto: a primeira chamada da nova obra do autor. As cenas estavam incríveis, e pelo que já podemos entender, Gabriel (Bruno Gagliasso) sofrerá um grave acidente, ao sentir um misterioso impulso para dirigir até Serro Azul, depois de desistir de seu casamento com Laura (Yanna Lavigne), porque León, aquele lindo gato preto (o novo Salém da ficção), cruzou enigmaticamente o seu caminho. Lá, na pacata cidadezinha, ele será socorrido por Luz da Lua (Marina Ruy Barbosa), e a conexão entre os dois será imediata. Devo dizer que nem me despedi de Marina, em Deus Salve o Rei, e já vou tê-la novamente nas telinhas. Eu amo essa ruiva!
A trama gira em torno de uma Fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é protegida por sete guardiães: Eurico, o delegado Machado, o médico Aranha, o mendigo Feliciano, a cafetina Ondina, a esotérica Milu e o guardião-mor, Egídio, que precisa ser substituído, por estar à beira da morte. E quando León desaparece, todos eles já sabem que o gato saiu à procura de um novo líder para os guardiães. E é dessa forma que Gabriel vai parar em Serro Azul, e se apaixonar por Luz, uma jovem professora que tem uma ligação mística com León. Mas esse romance pode estar ameaçado por uma maldição: o novo guardião-mor jamais poderá se apaixonar por qualquer pessoa que seja. Eita! E agora, Gabriel irá viver um romance com Luz, ou decidirá seguir seu chamado de líder dos guardiães e protetor da Fonte? Isso nós meio que já sabemos como vai ficar, mas o mais interessante é saber como tudo isso será conduzido por Aguinaldo.
Por fim, as principais vilanias da trama ficarão por conta de Valentina Marsalla (Lilia Cabral), que se vê desesperada pela desistência de seu filho, Gabriel, de se casar com Laura, a filha do poderoso Olavo Aragão (Tony Ramos). É claro que a vilã, uma rica empresária do ramo dos cosméticos, que já morou em Serro Azul, e que foi abandonada no altar por Egídio, irá dar as caras por lá, e com certeza ela vai querer colocar as mãos nessa Fonte milagrosa. E aí, eu acho que não vai sobrar Pedra sobre Pedra, na luta do bem contra o mal… Mais que ansioso por essa estreia! Que O Sétimo Guardião venha nos surpreender!
Boa sorte a todos!



Para mais postagens de O Sétimo Guardião, clique aqui

Comentários