25 anos de “Pies Descalzos”, o incrível álbum que lançou Shakira para o mundo!

 

“YA SÉ QUE NO VENDRÁS / TODO LO QUE FUÉ / EL TIEMPO LO DEJÓ ATRÁS…”

Eu sei que estou meio atrasadinho, e que foi ontem (06) o aniversário de comemoração de um dos álbuns mais aclamados da Shakira: “Pies Descalzos”. Mas eu também acredito que toda hora é hora de homenagearmos quem admiramos muito. Por isso, o “Hoje é dia de NOVELA” abre um espaço todo especial, para esta postagem mais que especial, em celebração aos 25 anos desse álbum icônico da Shakira, porque o criador deste blog – Yo – é simplesmente um fã incondicional da latina mais espetacular do universo da música. E me desculpem colocá-la nesse pedestal todo, porque eu sei que pode haver pessoas que não sejam tão ligadas na Shakira, mas é que eu sou muito fã, né, gente!? Então, para mim, ela sempre será a melhor.

Minha paixão por Shakira vem da infância, desde que “Pies Descalzos” explodiu, em 1995, e alavancou a carreira da cantora ao estrelato internacional, firmando de vez o nome dessa colombiana maravilhosa nos quatro cantos do mundo. E depois, foi com o hit “Estoy Aqui” que eu aprendi a cantar em espanhol ainda na extinta sexta série… lá em 1998 (rs). E enquanto alguns dos meus colegas ficavam traumatizados com o sensacional trava-línguas que é essa música da Shakira, eu curtia mais e mais cada frase que conseguia cantar, e dali em diante nunca mais abandonei minha latina favorita… eu não imagino minha vida sem as trilhas sonoras compostas e interpretadas por ela.

Definitivamente, Shakira é uma artista completa, e tudo nela me encanta: sua voz inconfundível e singular; seu modo de interagir com os fãs; suas performances maravilhosas e sua desenvoltura esplêndida para a dança. Eu amo sua energia, sua vibração, e a batida envolvente de suas músicas, além da profundidade tocante que ela coloca em cada canção, em especial as que falam do amor de uma forma intensa e sensível. Se eu já chorei ouvindo Shakira? Sim, já. Tudo nela tem muita vida. Afinal de contas, ela é latina, né, galera!? Ela é caliente! Ela é maravilhosa! Mas voltando a falar de “Pies Descalzos”, este é o terceiro álbum da cantora, porém o primeiro que a projetou dessa forma tão contagiante… e é por isso que é muito especial, tanto para ela quanto para seus fãs.

 

Estoy aquí queriéndote
Ahogándome
Entre fotos y cuadernos
Entre cosas y recuerdos
Que no puedo comprender
Estoy enloqueciéndome
Cambiándome un pie por la
Cara mía
Esta noche por el día
Y nada le puedo yo hacer


É neste álbum que temos “Estoy Aqui”, essa música incrivelmente maravilhosa que chegou ao primeiro e segundo lugar na Billboard Latin Pop Songs e Latin Songs. Outras canções do álbum também ganharam destaques, como “Pies Descalzos, Sueños Blancos”; “Se Quiere, Se Mata”; “Un Poco de Amor”, e as minhas queridinhas deste trabalho – além de “Estoy Aqui”, óbvio – “Dónde Estás Corazón” e “Antologia”, esta última, particularmente, me toca profundamente. “Pies Descalzos” nos trouxe uma pegada mais lenta, mais reflexiva e sentimental, canções de uma Shakira que tinha apenas 18 aninhos na época, mas que estava cheia de vontade de falar sobre o amor e temas polêmicos, além de uma força imensa em querer expressar suas opiniões e pensamentos através da música – atenção, ela é assim até hoje… sua essência jamais se perdeu.

O álbum ainda contou com uma versão especial para os fãs brasileiros, com três faixas gravadas em português… e eu nem preciso falar que nós fomos os fanáticos que recebemos de braços abertos aquela Shakira que ganhou o mundo… e que hoje continua fazendo sucesso por anda passa. Ao total, foram mais de 5 milhões de discos vendidos, sendo 1 milhão apenas no Brasil – Uau! Um verdadeiro marco na carreira da artista e um grande feito para a época. E é por tudo isso e mais um pouco que Shakira merece estar por aqui, e que este álbum tão nostálgico e especial merece ser celebrado por seus 25 anos de história. Abaixo, deixo o videoclipe de “Estoy Aqui”, para curtirem e relembrarem essa época deliciosa que foi meados dos anos 90, embalados pelas canções desta colombiana sensacional.

 
 
 

Parabéns, Shakira!

De um fã que te ama imensamente. (S2)

 

Para mais Postagens Especiais, clique aqui.

Comentários