O Tempo Não Para – O casamento de Samuca e Marocas

 

“ANTES DE VOCÊ SONHAR EM EXISTIR, EU JÁ SONHAVA COM VOCÊ”

Um momento emocionante para os nossos queridos protagonistas. Dessa vez, para a sorte de Samuca, Marocas foi até o fim em um casamento (rs). Depois de quase se casar duas vezes durante a novela – uma no primeiro capítulo, com o pulha do Bento, lá no século retrasado, e outra com a peste do Emílio –, deu tudo certo para que a nossa mocinha concretizasse sua união com o grande amor de sua vida, no maior estilo conto de fadas. E eu acho interessante quando não necessariamente um casamento é o desfecho de uma história e nem mesmo um atestado de felicidade de um casal protagonista num último capítulo de novela, porque como sabemos, outros problemas surgem na vida a dois após o famoso “sim”, diante de um padre, no altar… e precisamos concordar que usar casamento em último capítulo já está pra lá de batido, fica parecendo até que os autores não têm mais criatividade para encerrar suas histórias quando decidem usar este artifício. Hoje em dia, isso é mais aceitável em novelas de época – ao menos é o que penso.

Mas voltando a Samuca e Marocas, eu ainda vou poder acompanhar as adversidades que ambos terão que enfrentar depois do casamento, visto que ainda estou assistindo a novela e me faltam uns bons capítulos para terminá-la… mas eu chego lá (rs). A cerimônia de casamento dos dois foi repleta de romantismo, o que é bem a cara desse casal fofo que conquistou o público e que se tornou um dos casais protagonistas mais carismáticos da década passada, em novelas. Eu amo SAMUROCAS! (S2) Tivemos os típicos momentos que não poderiam faltar em um capítulo de casamento, como a emoção dos pais dos noivos ao verem seus filhos se casando, o atraso da noiva, e o nervosismo do noivo por conta disso. Eu achei tão emocionante o Dom Sabino dizendo a Marocas coisas como eles terem sobrevivido a um naufrágio, terem despertado num tempo desconhecido, passando por maus bocados… mas que eles estavam ali, firmes. E também achei superfofo o Elmo todo nervoso com o casamento do melhor amigo, não querendo deixar o Samuca sozinho no “momento mais especial da vida dele”. Que lindinho!

Na cerimônia, Marocas chega numa carruagem, e é ao som de NAKED, no violino, que a vemos entrar rumo ao altar – isso foi de arrepiar! Essa música definitivamente entrou para a playlist da minha vida. Então, Marocas e Samuca dizem coisas românticas um para o outro antes de confirmarem os votos – “Desde a primeira vez em que eu vi a Marocas, eu fiquei encantado com a pureza nos olhos dela…” / “Senhor Samuel, meu amor, você salvou a minha vida”. Para deixar o momento ainda mais romântico, tivemos um flashback no século XIX, onde Marocas conversa com Miss Celine sobre o “homem do futuro” – “Uma alegria despontou em mim com os primeiros raios de sol. Como se viesse de um lugar que eu não conheço. Um mundo onde nunca estive… E ele estava lá! Esse homem do futuro. Ele, e somente ele, eu haverei de desposar”. Depois, ela diz a Samuca que antes de ele sonhar em existir, ela já sonhava com ele. Quer palavras mais românticas que essas, gente?

E é lógico que não podia faltar o tradicional beijo depois das juras de amor… e que beijaço, não? E eu também preciso comentar sobre a belíssima locação externa produzida para essa cena, com direito a um lago em volta, um altar a céu aberto e muito verde… um pequeno paraíso – casamento de rico, né, galera? Aliás, por que é que rico só se casa de dia, hein? (kkkkkkk). Outro momento fofo do casamento foi o Pirata trazendo as alianças para o altar… que fofura de chachorrinho! Na lua de mel, Samuca e Marocas têm aquela noite de amor, como já era de se esperar. E temos vários momentos dos dois se divertindo na praia, além de uma brincadeira bacana do roteiro de fazer os personagens escreverem “SAMUROCAS” na areia (S2). Esse foi outro momento fofinho do casal. Mas não podemos esquecer que esse não é o final feliz dos protagonistas, e algumas artimanhas dos vilões ainda estão por vir…

Depois de fingir o tempo todo que estava torcendo pela felicidade de Samuca e Marocas, no casamento, Betina tem mais um de seus surtos e quebra o apartamento de tanto ódio. E é hilário a Poc tentando acalmá-la para que ela não cause mais estragos – “Betina, em nome de Jesus, você precisa se controlar” (kkkkkkkk). O Lúcio aparece para tranquilizá-la e para prometer que irá acabar com Samuca e os Sabino Machado, assim como ambos querem, já que ele acredita que a família de Marocas é a responsável pela morte de Emílio. Assim, a paz do casal protagonista está com seus dias contados, porque Lúcio, Betina, Mariacarla e Livaldo estão preparados para o primeiro grande bote a começar pela SamVita… e tudo indica que eu terei boas vilanias pela frente.

Para mais postagens de O Tempo Não Para, clique aqui


Comentários