Totalmente Demais – Moda Praia


 “EU VOU CONSEGUIR!”

Particularmente, “Moda Praia” é uma das etapas que eu mais gosto no “Garota Totalmente Demais”, seja pelo clima solar e cheio de vida da praia, ou pelos acontecimentos que envolvem mais esta prova do concurso: como Eliza superando seu medo de encarar o mar; Cassandra torrando no sol até parecer um “camarão frito” (rsrsrsrs), e a Dorinha fazendo barraco porque o Zé Pedro posou com uma modelete a pedido da Carol. É uma etapa sensacional! Depois de algumas dicas da Lu e da Leila para a próxima etapa do concurso, e de descobrir que Eliza não sabe nadar, a Carol decide que a nova prova da disputa será na praia, um ambiente que pode valorizar as modelos mais bronzeadas e deixar a ruiva apagada. E essa é mais uma tentativa de detonar com a ex-florista. Então, ela não quer mais apenas derrubar a ruiva… ela quer “afogá-la” também – no sentido figurado, é claro. Em poucas palavras, Carol quer eliminar sua rival para sempre. Mas antes da etapa começar, temos o Arthur criando um clima praia no próprio apartamento, para deixar Eliza mais por dentro do que terá que enfrentar pela frente…

Eu acho um máximo ver todo mundo entrando na vibe solar. Amei a Eliza posando de surfista e a Jojô saboreando seu picolé debaixo de um guarda-sol de praia, enquanto o Seu Maurice lia jornal. E ainda tinha o Max e a Cida, bebendo drinks e chacoalhando o esqueleto como se realmente estivessem num domingo de sol, mar e calor. É tudo muito hilário, porque é tudo beeeem Piscinão de Ramos com uma pitada de praia de gente rica – no caso, porque o Seu Maurice estava por ali, destoando um pouco por causa da sua elegância de berço… por mais que estivesse a caráter para uma praia lotada (kkkkkk). Na praia – digo, na praia de verdade –, a Carol dá início a prova. E ela surpreende Eliza, Cassandra e as demais com a notícia de uma eliminação dupla, que é contestada pelo Arthur. Mas a Carol não está nem aí, porque “esses concursos são cheios de reviravoltas”, tipo “BBB”, com paredão duplo e triplo (kkkkkkk). E depois o regulamento diz que “a direção pode mudar as regras quando quiser”. Ela realmente está determinada a eliminar Eliza de uma vez por todas.

Depois que a Carol explica sobre o conceito da prova, onde cada candidata ira posar praticando uma atividade típica do ambiente, sobra para Eliza ter que sair das ondas como uma “Vênus de Botticelli”… e isso começa a apavorar a nossa ruiva. A Carol é má, e quando o Arthur tenta interferir, porque Eliza não sabe nadar, ela é cínica ao extremo – “Eliza não sabe nadar? Ai, que pena! Ela pode desistir também, Arthur”. As tentativas do Arthur de mudar a atividade de Eliza não dão em nada, e ele sabe que a Carol está fazendo aquilo de propósito. E tudo fica ainda mais evidente quando eles conversam e ela solta aquele “no amor e na guerra, vale tudo”. Basicamente, além de querer eliminar Eliza do concurso, tudo não passa de uma vingancinha da Carol por causa daquela foto do Arthur e da Eliza no NeoTop. Antes da nossa ruivinha provar que é capaz de superar o seu medo e enfrentar as águas do mar, ela recebe uma ligação da Gilda, chorando miséria e pedindo dinheiro para a família por causa das dívidas do Dino. Aff!

A Gilda é uma péssima mãe. Porque para defender Eliza de um padrasto que a assediava ela não serviu, mas para pedir dinheiro, sim, ela serve. Por favor! Eu detesto a Gilda. Detesto quando ela praticamente abandona Eliza à própria sorte porque preferiu ficar com o Dino… porque ela não podia se separar do pai dos seus outros dois filhos e porque era ele quem sustenta a casa. Faça-me o favor! Como eu já expressei algumas vezes, a única pessoa que vale a pena na família da Eliza é a fofa da Dayse – essa criança é um anjo. Assim, Eliza fica preocupada, e pela família, por ela, e por sua carreira de modelo, ela decide entrar no mar. Porém, ela não está 100% preparada, mas ainda assim ela busca forças para vencer o seu medo – “Eu vou conseguir!”. Só que as coisas não dão certo logo de cara, porque Eliza se afoga e desmaia. E a Carol percebe que pode ter ido longe demais na sua ideia de acabar com a ruiva, então ela se preocupa. Afinal de contas, nunca foi sua vontade que as coisas saíssem do controle dessa maneira, e ela não é nenhuma “monstra”.

Por fim, a Carol fica aliviada quando Eliza se recupera, embora ela ainda tente, de alguma forma, induzir a ruiva a desistir da prova. Porém, o tiro saiu pela culatra, porque Eliza volta com tudo, e, como uma guerreira, ela encara o mar e consegue arrasar nas fotos do editorial. Maravilhosa! Adorei. Mas os acontecimentos desta etapa não acabam por aqui… ainda tínhamos a Cassandra. A destrambelhada resolve ficar superbronzeada para a etapa, porque estava se sentindo “mais branca que comercial de sabão em pó” (kkkkkk). E dá ruim pra maluca, depois que ela tosta no sol e literalmente passa do ponto. Comédia! Logo, ela está parecendo um “pimentão” e um “camarão frito”, e não há maquiagem que resolva o seu problema, e é óbvio que suas fotos não seriam as melhores. Coitada! Tanto sacrifício para nada. Coisas de Cassandra (rs). Ela é a nossa diversão! Junto com a parte cômica de tudo isso, vinha a Dorinha, dando o seu show na praia após descobrir que o Zé Pedro participou da sessão de fotos de uma das modelos.

A ideia do Pietro de usar o Zé Pedro para “dar uma pitadinha de humor” no editorial é aprovada pela Carol, que gosta da proposta. Só que isso não agradou em nada a Dorinha, e ela bota pra quebrar armando o maior barraco, toda possuída pela fúria do ciúmes (kkkkk) – “Carolina, que ideia é essa? Onde você estava com a cabeça quando resolveu botar meu marido no meio dessas barangas?” / “Peraí, não é nada disso que você está pensando, louca” / “Vou te falar, quando começa assim a frase, não termina bem”. O Zé Pedro bem que tenta se defender, mas o melhor a se fazer é calar a boca e aguentar a Dorinha virada no Jiraya (kkkkk) – “Você é modelo agora, Zé Pedro? Eu quero saber o que que você estava fazendo no meio dessas piriguete aí desbundada?”. Então, antes que o circo pegue fogo em plena praia, a Carol libera o Zé Pedro para evitar mais problemas com a irmã maluca. – “Pode levar o bofe, ô nervosinha” / “Ai, nervosinha eu, né, Carolina? Quando você foi trocada pela ruiva, tu ficou uma lady, né?” (kkkkkk). Amo a Dorinha! Maravilhosa!

Bem, não foi dessa vez que a Carol conseguiu detonar Eliza. Mas ainda estamos um pouquinho longe da final do concurso… e com certeza, a morena teria outros planos para derrubar a ruiva.

Para mais postagens de Totalmente Demais, clique aqui.


Comentários