Totalmente Demais – Arliza!

 
 

“EU NÃO VOU FAZER PARTE DA SUA COLEÇÃO, ARTHUR”

Eu nunca fui team ARLIZA, embora eu reconheça que é ao lado do Arthur que acontece a grande evolução de Eliza, tanto profissionalmente quanto emocionalmente também. E esse amadurecimento da ex-florista é algo legal de acompanhar. Depois que Eliza consegue se sair bem na etapa Moda Praia, frustrando mais um plano da Carol de querer derrubá-la, Arthur quer comemorar o bom desemprenho da ruiva no mesmo local onde ela precisou superar alguns medos para conseguir uma bela sessão de fotos: a praia. Lá, a comemoração acaba no instante em que Eliza vê Jonatas e Leila se beijando e se divertindo, no maior clima namoradinhos. Então, o Arthur acha que ela já sofreu muito por aquele dia, e que não precisa ficar se torturando com aquela cena. E realmente ver Leila e Jonatas, juntos, é algo que dói demais na ruiva… e Eliza confessa isso. Assim, as coisas se tornam mais fáceis para que Arliza floresça de vez, quando o Arthur leva Eliza para ver o pôr do sol e pede para que ela esqueça o resto do mundo e curta o momento.

E é nesse clima de praia, fim de tarde e sol se pondo, que eles têm uma conversa franca e abrem o coração, falando sobre o quanto aprenderam um com o outro e sobre sentimentos, especificamente o Arthur, quando fala a respeito de suas máscaras que escondem quem ele é realmente e o que sente de verdade, enquanto confessa que às vezes nem ele mesmo se reconhece, porque é romântico e sedutor, mas também é egoísta e aventureiro. E a Eliza também tem suas confissões, como já ter achado o Arthur um príncipe e depois um babaca… e eles riem disso. E é nesse momento de sinceridade que os sentimentos fluem e eles não conseguem conter o desejo de se beijarem… e o beijo acontece. Eu gostei bastante de toda a construção da cena, porque foi uma cena esteticamente linda, com closes maravilhosos e um filtro que casou bem com o pôr do sol, e que ainda deu um destaque encantador para os belos olhos de Fábio Assunção e Marina Ruy Barbosa – quase um filtro do Instagram (rsrsrs), e eu estou sendo mesmo sincero: eu realmente achei a cena muito linda. E tudo é muito romântico.

Agora, Eliza está confusa, pois claramente o Jonatas ainda significa muito para ela ao mesmo tempo em que o Arthur começa a ganhar espaço no seu coração… e tudo é muito incerto. Ele respeita os sentimentos dela, porque sabe que isso é o melhor a fazer. Mas a confusão sentimental de Eliza não é o único problema que atrapalha esse romance que mal começou, porque ela escuta uma conversa do Arthur com o Seu Maurice e acaba tirando conclusões precipitadas. O Arthur confessa seu desejo de ir para os finalmentes com ela, e o Seu Maurice o incentiva a fazer isso para depois abandoná-la. Então, Eliza pensa que deixá-la sempre foi o plano do Arthur, e ela briga com ele, quebra coisas e o xinga, dando razão para o que a Gilda já havia lhe dito, algo sobre o Arthur ficar lhe dizendo coisas bonitas para depois que conseguir o que quer, jogá-la fora… e ela não o quer mais por perto, e já sofre sua primeira decepção amorosa com ele. E a verdade é que Eliza só tem pose de durona, porque no fundo ela não passa de uma garota descobrindo os amores da vida, e não sabendo lidar muito bem com eles, ainda.

Depois, para complicar ainda mais a imagem negativa que Eliza criou do Arthur, ela escuta mais uma conversa que compromete a reputação dele, quando um pouco antes de mais uma eliminatória, a Carol e a Dani começam a falar do “adorável canalha”, no banheiro. A Dani quer saber se o Arthur já pegou Eliza, porque ele sempre namora com as modelos que trabalha, e quando a Natasha se junta a elas para falar mal do ex, mencionando a traição que sofreu do Arthur com a Carol, Eliza sofre com o que escuta. E coisas como a Carol dizendo que o Arthur é um colecionador que gosta de todas as mulheres a sua disposição, mexem com ela – claramente, a Carol está rancorosa por ter sido trocada pela ruiva. Depois, a Dani diz que a Carol e a Natasha levam o Arthur muito a sério, porque a Eliza deve estar se divertindo e daqui a pouco tem outra mulher, e vida que segue. E a Natasha lamenta por Eliza, porque a Jojô torce para que a amiga e o pai tenham algo, mas ela não deseja esse mal para a ruiva, pois Eliza é uma boa moça, e o Arthur pode até se encantar por algum tempinho, mas depois irá descartá-la.

Tudo isso realmente mexe muito com Eliza… e uma outra verdade é que nem a Dani, nem a Carol, e nem a Natasha disseram mentiras a respeito do Arthur, porque ao menos esse é o Arthur com o qual elas estão acostumadas a lidar – bem, acho que descobri qual é um dos assuntos prediletos das mulheres quando elas se reúnem no banheiro: falar mal de homens (kkkkkkkkkk). E diante de tudo o que ouviu, Eliza definitivamente não quer mais saber do Arthur, e ela promete a si mesma que não vai fazer parte da coleção dele – “Eu não vou fazer parte da sua coleção, Arthur”. E por mais que ela esteja sofrendo, e até que ele prove que realmente não será um canalha com ela, essa foi uma sábia decisão a ser tomada. Assim, ela também decide que não vai mais morar com Arthur, porque está cansada das histórias horríveis sobre ele. E enquanto ele não entende o que está acontecendo, acaba sobrando para o Max ter que abrigar a ruiva debaixo do seu teto e ainda abdicar de sua própria cama (rs). Então, por mais que o Arthur tente fazer com que ela mude de ideia, a única relação que Eliza quer com ele é a profissional.

O Max tenta dar uma animada na ruiva, além de querer convencê-la de que o Arthur é um bom cara, porque o seu chefe é “maravilhoso, sensacional e tem os mais belos olhos azuis do mundo”. “É, ele é tudo isso mesmo, mas é também um cara que usa as mulheres e depois joga fora” / “Calúnia. Quer dizer, que exagero, né?” (rs). E depois que Eliza lhe conta sobre o que ouviu da Carol, da Dani e da Natasha, sobre o Arthur, ela reforça para o Max que não irá fazer parte da coleção do Arthur. “Mas peraí, o Arthur fez alguma coisa com você?” / “A gente se beijou na praia” / “Opa! E o que mais?” / “Mais nada, Max. Ele tentou me beijar de novo e eu não quis.” / “Ai, que desperdício!” / “Eu não sou assim, tá?” / “Você é tão purinha, né!?  Que fofa! Dá até vontade de te levar pra casa” / “Eu já tô na sua casa” (kkkkkkkkk). Depois, o Max dá um toque em Eliza, dizendo que a Carol, a Dani e a Natasha estão reclamando de barriga cheia, principalmente a Carol, que não larga o osso. “Osso não, né? Aquele corpinho bem fornido que o meu chefe gato tem”. E isso deixa Eliza pensativa.

Quando a Carol descobre que Eliza deu um fora no Arthur, ela resolve lhe fazer uma visitinha surpresa, levando champanhe e já lhe dando aquele beijaço. Mas nada é o que parece, porque ela não está ali para uma reconciliação como o Arthur supôs, ela está ali para tripudiar em cima dele – “O que é isso, é uma reconciliação?” / “Não. Eu vim mostrar a minha sede de vingança”. E o Arthur não acredita que ela tenha se dado ao trabalho de ir até o seu apartamento para vê-lo sofrer, enquanto a Carol demonstra que aquilo não foi trabalho nenhum para ela. E os dois resolvem falar sobre relacionamentos, com o Arthur achando que a relação deles ia durar para sempre, e que apesar de tudo, sente muito carinho por ela. Mas a Carol não quer saber de carinho dele – mentira, é tudo da boca pra fora –, porque um dia ela já quis o amor dele, mas isso ela nunca vai ter, porque o Arthur nunca amou ninguém de verdade, só ele mesmo. Então, ele lamenta por não terem ficado juntos quando o que sentiam um pelo outro era mais sincero, sem apostas e sem mentiras.

Assim, a Carol joga na cara dele que o que ele sente por Eliza não é amor, é vaidade, ego… e que quanto mais a ruiva o rejeitar, mais ele vai correr atrás dela. Agora, além de estar sem Eliza, ele também está sem chances com a Carol.

Para mais postagens de Totalmente Demais, clique aqui.


Comentários