Deus Salve o Rei – Afonso decide voltar a Montemor


Durante os dias em que passou em Artena, Afonso notou sua paixão por Amália crescer ainda mais, enquanto o mesmo acontecia com a jovem. Porém, a mente do rapaz não estava por completo em sua amada. O príncipe de Montemor pensava também em como poderia estar a vida em seu reino com sua ausência e preocupava-se em estar longe dele.
Afonso pede desculpas para Amália por tê-la beijado e causado toda aquela confusão com Virgílio e a família da plebeia. Ela, por sua vez, o agradece, pois se não fosse pelo beijo roubado que Afonso lhe deu, ela ainda estaria com Virgílio em um relacionamento sem futuro.
Os dois conversam sobre como o destino acabou por fazer com que eles se conhecessem e acabassem se unindo. Romanticamente, eles se beijam, alguns dias se passam, e o amor entre ambos só vai aumentando a cada beijo e a cada carícia entre os apaixonados. Mas uma dúvida paira no ar.
Sentada no colo de seu amado, à beira do poço, a jovem questiona:
Amália: “Que que vai acontecer agora?”
Afonso: “Nada que a gente não deseje… Nada que seja contra nossa vontade… Nada que nos separe…” (tão fofo)
Abraçados, aquele momento parece ser eterno.
Os dois conversam com os pais de Amália sobre o relacionamento de ambos que está cada vez mais firme. Chegou a hora de oficializar o amor. Constância apoia o relacionamento da filha com Afonso, pois sabe que, por nunca ter amado Virgílio, a filha seria infeliz com o antigo genro. Já Martinho desaprova a relação, pois, em sua concepção, o jovem é um estranho e “um reles ferreiro”.
O pai de Amália, continua a preferir Virgílio como genro e Afonso terá que provar de outras maneiras que poderá fazer sua filha feliz, e dar a sua amada uma vida digna.
A felicidade dos pombinhos é interrompida por uma notícia. Amália comenta com Afonso que andam falando em Artena que Montemor está um caos, além de lhe dizer que o neto da Rainha, que deveria assumir o trono, está morto.
Afonso, preocupado com seu reino e com seu povo, diz à Amália que precisa partir imediatamente para Montemor. Ele, então, decide partir para o seu reino, deixando a plebeia preocupada com a forma repentina como ele decide ausentar-se de Artena.
Tudo o que ela tem agora é a promessa que ele lhe faz de que voltará a Artena e a esperança de que seu amado realmente cumpra com sua palavra.
 Opinião do Blogueiro
Mesmo sabendo que tudo se resolverá no final da trama, nunca gosto de ver os mocinhos separados, mas é o destino de todos os protagonistas, passar pelas dificuldades na vida, até conquistarem a felicidade da união eterna.
Eu amo Marina Ruy Barbosa, como pessoa e como atriz, sua atuação me impressiona sempre que a vejo interpretando. Sou seu fã!
Quanto a Rômulo Estrela, posso dizer que ele já está me convencendo no papel do jovem príncipe. Estou curtindo a química que ele e Marina estão construindo em cena.
Juntos, eles estão cada vez melhores.


Para mais postagens de Deus Salve o Rei, clique aqui


Comentários