O Outro Lado do Paraíso – A obsessão de Lívia por um filho


Desde que foi rejeitada por Renato (Rafael Cardoso), Lívia (Grazi Massafera) viveu longos dias de depressão resolvendo se entregar à antiga vida promíscua novamente. Porém, ao descobrir que sua cunhada Clara (Bianca Bin) estava grávida, Lívia resolveu mudar o foco de sua vida, mesmo ainda vivendo na promiscuidade.
O sonho de vida da Bad Girl, sempre foi ser levada a sério por um homem, se casar, ter filhos e construir uma família. Mas já que não poderia ter o homem de sua vida (Renato) ao seu lado, ela decidiu ter um filho a qualquer custo, seja com quem fosse. Ser mãe, um dos grandes desejos da jovem, virou uma obsessão.
Clara, sua cunhada, ao saber da gravidez, conta a Gael (Sérgio Guizé), irmão de Lívia, a novidade, dizendo que dará ao marido agressivo (Gael) uma nova chance para o casamento dos dois, pois acredita que um filho poderá conter o comportamento do esposo que a espancava. Mas as coisas não saem como o planejado. Gael volta a ser o esposo violento de sempre, mesmo prometendo à Clara não mais agredi-la e estando feliz por ser pai.
Em uma briga com Gael, Clara decide enfrentar o marido. Criando coragem, ela o ameaça com uma faca para que ele veja que a mocinha (ela mesma) não é mais uma ingênua e que, uma vez grávida, não permitirá que ele lhe encoste a mão com violência.
Clara expulsa o marido de casa e, em seguida, pede ajuda a Renato para que ele a leve de volta para a casa do avô, Josafá (Lima Duarte), no interior do Tocantins.
Furioso, Gael descobre o paradeiro da esposa e vai atrás da jovem na casa de seu avô para trazê-la de volta a Palmas. Ao chegar no local, ele é recebido com uma espingarda pelo avô protetor de Clara. Gael, então, reconsiderando seu comportamento agressivo, pede perdão à esposa de joelhos.
Lívia, que também havia ido até o local e a essa altura já estava completamente obcecada pela ideia de um bebê na família, projetando todo o seu desejo de ser mãe na gestação da cunhada, para proteger o futuro sobrinho, tenta influenciar Clara a não aceitar o pedido de perdão de seu irmão Gael.
Porém, em um dado momento para solucionar o problema conjugal da cunhada e do irmão, Lívia propõe morar com Clara e Gael em Palmas, sob o pretexto de garantir a proteção da cunhada contra as agressões do irmão violento. Mas a verdade é que Lívia encontra uma válvula de escape para estar mais perto de Clara e acompanhar sua gestação.
A jovem, então, consegue se mudar para a casa do casal.
Pensando que também poderia estar grávida, pois sua menstruação estava atrasada, Lívia conta a Clara a notícia com alegria. Mas a felicidade dura muito pouco. A cunhada de Clara (Lívia) acaba sofrendo um sangramento e perdendo o suposto bebê, que era incerto, pois ela não tinha absoluta certeza de que estava realmente grávida. Em uma consulta com Tônia (Patrícia Elizardo), sua ginecologista, a jovem descobre que é estéril.
Lívia conta a Clara que não pode ter filhos, confessando à cunhada que quando era mais jovem ficou grávida, mas por medo da sociedade e de sua mãe, Sophia (Marieta Severo) fez um aborto e, no procedimento, algo deu errado, o que resultou em uma hemorragia que a prejudicou por dentro, deixando-a infértil para sempre.
A dor de Lívia comove Clara.
Lívia: “Meu sonho era ter um filho, Clara… Mas você vai ter um filho. Eu vou amar tanto o seu filho… Esse filho que vai nascer vai ser de nós duas, Clara. Meu e teu.
O olhar de Lívia e a forma como ela pronuncia as palavras começa a assustar Clara, que não sabe como reagir diante do sonho da cunhada de ser mãe que nunca poderá ser realizado.
Lívia fica cada vez mais obcecada pelo filho da cunhada e acaba projetando todo o seu desejo de ser mãe na gestação de Clara, sentindo um misto de inveja e alegria.
Os meses passam, e Clara. com a gestação avançada, começa a sentir as contrações do parto em meio à cerimônia de casamento de Samuel (Eriberto Leão) com Suzana (Ellen Rocche). A jovem é levada às pressas para o hospital por seu esposo Gael. Após dar à luz, Clara tem uma grave hemorragia e Gael implora para que Renato, seu maior rival e médico do hospital, salve a vida de sua amada.
Passado o susto, o nascimento de Tomaz traz a alegria que faltava ao casamento de Gael e Clara, que estava abalado por conta das violências do marido contra ela. Mas o esposo da jovem começa a mudar seu comportamento quando o filho passa a ser um motivo de felicidade no casamento.
Porém, as coisas não irão permanecer às mil maravilhas.
Lívia começa a querer tomar o lugar de Clara na vida do pequeno Tomaz.
Opinião do Blogueiro
Eu sempre adorei a atuação de Grazi Massafera, enquanto a Crítica não apostava na Ex-BBB, eu já acreditava em seu potencial como atriz.
Em minha opinião, Grazi foi se consolidando na carreira cada vez mais, sempre muito humilde e determinada, a atriz esperou o momento certo e conseguiu estourar com sua personagem viciada em drogas na novela Verdades Secretas.
Lívia, sua personagem em O Outro Lado do Paraíso, caiu como uma luva para a atriz, que nos passa muito bem a verdade do drama de uma mulher estéril e do que ela é capaz para conseguir um filho.

Para mais postagens de O Outro Lado do Paraíso, clique aqui




Comentários