O Outro Lado do Paraíso - As manipulações de Sophia


Se Sophia (Marieta Severo) entrasse para o Big Brother Brasil, com certeza a vilã do horário nobre seria uma forte candidata a ganhar o prêmio milionário do reality, devido à sua grande capacidade de manipular o próximo. A megera da vez sabe muito bem como manipular e influenciar alguém quando lhe convém, mesmo que nem sempre as artimanhas usadas por ela deem certo.
Quando ela conclui que Clara pode ser herdeira de uma fortuna incalculável, pois nas terras onde a jovem foi criada por seu pai e avô pode haver uma mina de esmeraldas, Sophia não demora em aceitar o casamento da humilde moça com seu filho na intenção de influenciar a nora a explorar as terras. Mas, na primeira tentativa, ela percebe que Clara não é tão ingênua quanto parecia ser, apenas por ser do interior.
Em um jantar em sua casa, onde ela convida a nora, recém-casada com seu filho Gael, para tentar fazer com que Clara aceite explorar as terras em busca de esmeraldas, ela enxerga que a jovem tem pulso firme, e, logo de cara, Clara não aceita a proposta da sogra de transformar suas terras em um grande garimpo.
Com a não aceitação de Clara, pois, para a jovem, buscar por esmeraldas em suas terras significa MALDIÇÃO, por conta da morte de seu pai em uma explosão em busca das tais pedras preciosas, Sophia vê que terá que mudar de tática se quiser conseguir colocar as mãos na fortuna da nora.
Sophia começa a envenenar Gael contra a esposa, sempre chamando o filho para “conversinhas em particular”, onde ela influencia o jovem a ser mais firme com a mulher. Se deixando levar pela mãe que sempre oferece uma bebida a cada conversa com o filho, pois sabe que sob o efeito do álcool Gael é mais influenciável, o machista é manipulado pelas palavras da mesma que sempre o acusa de ser “frouxo”, por não conseguir fazer com que a mulher aceite explorar as terras em busca das esmeraldas.
A vilã insiste em fazer com que o filho se sinta humilhado por ser incapaz de fazer Clara mudar de ideia, o que deixa Gael dar lugar ao machismo e tentar de forma agressiva fazer a esposa ceder à vontade da mãe. Pensando que por ser casado em comunhão de bens com Clara, e que o filho poderia ter direitos sobre as terras da mulher, Sophia acaba descobrindo que por lei somente Clara poderá explorar as esmeraldas.
Concluindo que se depender da nora ela não conseguirá explorar as esmeraldas, sua única esperança está em fazer com que Gael faça a esposa assinar um documento que ela mesma entrega ao filho, e que lhe dará poder para também explorar as minas. Mas a jovem é firme em sua decisão, pois explorar suas terras envolve sentimento, pois seu pai morreu justamente por conta da ambição em querer encontras as pedras preciosas.
Gael se sente um fracasso por não ser um homem que dá a última palavra no lar, criando assim a discórdia entre o casal e fazendo ser esse um dos motivos das agressões dele contra Clara.
Sempre tratando muito bem a nora para que ela não perceba suas verdadeiras intenções, Sophia enxerga que seu poder de manipulação sobre Gael não está dando certo, uma vez que sempre que manipula o filho para que ele seja mais pulso firme com a mulher, as coisas acabam em agressões, fazendo Clara ficar ainda mais relutante às ordens do marido. A megera, então, decide mudar sua tática para conseguir alcançar seu objetivo.
A vilã manipula o filho para que ele comece a tratar Clara melhor, e Gael não gosta nada da ideia da mãe de deixar sua esposa mais livre, e menos limitada para fazer as coisas que gosta, sem muita opressão da parte dele sobre a jovem.
Ainda que, desde o início, Gael tenha sido contra o plano da mãe, por amar a esposa, mesmo que à sua maneira errada, e respeitar sua vontade em não explorar as minas, Sophia sempre colocou em evidência que a família estava em ruínas, e que a fortuna de Clara poderia salvá-los, o que fazia com que a bruxa má, com uma série de artimanhas, conseguisse manipular o filho para ser rude com a esposa.
Mesmo mudando seu plano e tratando a nora com toda gentileza, para tê-la sempre por perto ao alcance de sua visão, Sophia sabia que mais cedo ou mais tarde concluiria seu desejo, e que a maldade conspiraria a seu favor, pois, um dia, ela iria conseguir colocar suas mãos na fortuna de Clara.
Opinião do Blogueiro
Com certeza, Sophia é a vilã da vez, e quem melhor para dar vida à megera do que nossa querida Marieta Severo, que após anos vivendo a inesquecível e amada Dona Nenê em A Grande Família, passou por Verdades Secretas, e agora está com tudo na pele da dissimulada, falsa, hipócrita e maquiavélica Sophia, na atual trama das nove, nos fazendo querer ver mais e mais maldades. Além de nos deixar com aquela curiosidade sobre qual será o próximo passo diabólico da líder da família Montserrat.
…Parabéns à Marieta!!!…

Para mais postagens de O Outro Lado do Paraíso, clique aqui

Comentários