Deus Salve o Rei – Amália rompe com Virgílio



Ao flagrar sua noiva aos beijos com Afonso, Virgílio se enche de cólera, e, tomado pela raiva, com um olhar de desapontamento que, convenhamos, até eu teria em seu lugar, ele não resiste e acaba perdendo a razão. Mergulhado na mágoa, ele parte pra cima de Afonso na tentativa de agredir o jovem, mas o príncipe é hábil, e consegue se desvencilhar das tentativas de agressão.
Amália e o irmão, Tiago, que ao ver o que está acontecendo corre para socorrer Afonso, que, por sua vez, ainda não está completamente curado do ferimento, conseguem separar a briga.
Um tempo depois, dentro de sua casa e sem a presença de Afonso por perto, Amália reconhece seu erro para os pais, por ter beijando um outro homem que não fosse seu noivo. Constância e Tiago comentam que o ocorrido fez com que a jovem enxergasse que não amava Virgílio, e que apenas Martinho, seu pai, não enxergava que aquele compromisso não teria futuro.
A jovem confessa.
Amália: “Eu não amo o Virgílio. Nunca amei”
Por medo de decepcionar Martinho, que fazia gosto em sua união com o ex-noivo, Amália segurou a relação por muito tempo, fazendo a vontade do pai, pensando que estaria no caminho certo, e, com esse pensamento, ela se acomodou em sua relação com Virgílio.
No quarto, Afonso escuta a confissão de Amália de que nunca amou Virgílio. Ela entra no local, nervosa com todo o acontecimento do beijo, o que gera constrangimento na jovem, que fica sem saber como agir.
Afonso tenta se explicar pela atitude do beijo roubado, e por toda a confusão que sua ação causou entre Amália, Virgílio e sua família, embora o único que estava realmente incomodado com o ocorrido fosse Virgílio e Matinho, o pai da jovem.
Antes que ele pudesse se explicar, a plebeia o interrompe, dizendo com severidade:
Amália: “E você cala a boca também… Depois a gente conversa…" (Eu ri muito com o jeito mandona de Amália, como se a culpa de todo o transtorno fosse somente de Afonso por tê-la beijado. Mas nós bem sabemos. Ela adorou ser beijada por ele. Danadinha!!!). Então, ela rompe com Virgílio, porque enxergou que seu relacionamento com ele nunca daria certo.
Na feira, conversando com Diana sobre o beijo com Afonso, a jovem confessa que sua relação com Virgílio não terá volta, e, ao ser indagada pela amiga, ela diz não saber se gosta de Afonso (Fala sério!!! A plebeia está toda derretida pelo belo príncipe de Montemor). A amiga percebe que Amália está apaixonada pelo rapaz, pois sua feição ao falar de Afonso não nega que algo de bom já nasceu em seu coração pelo jovem “ferreiro”.
Opinião do Blogueiro
Estou super curtindo a forma como a relação entre Amália e Afonso está se desenvolvendo em Deus Salve o Rei. Amália não traiu Virgílio, o beijo entre ela e Afonso serviu para que a personagem enxergasse que não poderia levar adiante seu relacionamento com seu ex-noivo, pois o que o futuro os reservaria seria infelicidade.
O beijo foi roubado, embora a ruiva já estivesse balançada pelo “ferreiro” encontrado na floresta, e bem sabemos que não se manda no coração. Não tardaria muito e Amália romperia com Virgílio de qualquer maneira, para o próprio bem dele, pois não vale a pena permanecer com alguém que não poderá corresponder ao nosso amor.
Logicamente que podemos entender a fúria de Virgílio ao encontrar a jovem aos beijos com outro homem. A forma como descobriu que Amália não o amava mais foi difícil, e dura de suportar, cabe agora saber como ele agirá diante da situação daqui pra frente, assim então, saberemos de que tipo de caráter Virgílio é dotado.

Para mais postagens de Deus Salve o Reiclique aqui

Comentários