Deus Salve o Rei - O noivado de Catarina com Istvan


Desde que o pai comunicou que se casaria com Istvan, o Marquês de Córdona, Catarina ficou furiosa, ainda que não demonstrasse sua insatisfação com a notícia que o pai, o Rei de Artena, lhe havia dado.
A jovem princesa não vê nenhum interesse no Marquês que, para ela, não passa de apenas um poeta ingênuo e sem ambições, que vive a recitar ridículos poemas o tempo todo, o que deixa Catarina, que é o seu oposto, completamente entediada.
Mesmo sem confrontar o pai a respeito de sua união com Istvan, ela aceita o noivado, até que consiga articular um plano para se livrar do compromisso enfadonho.
Augusto, então, prepara um banquete aos nobres para anunciar o noivado da filha com o Marquês de Córdona. Ao lhe ser dada a palavra, o poeta recita um poema “chinfrim” para Catarina, poema este que ela não demonstra o menor entusiasmo em ouvir, mas que faz Istvan pensar que está surpreendendo, com seus versos de amor.
Durante a dança, o Rei Augusto tenta justificar o porquê de estar entregando a mão da filha ao Marquês. Falsamente, Catarina diz confiar no pai, ainda que por dentro ela esteja achando aquilo tudo patético.
Ao dançar com seu agora noivo, Catarina começa a ouvir da boca de Istvan novos versos poéticos, o que o faz pensar que com seus poemas sem qualidade, ele estará conquistando a amada. Mas, irritada com a conversa do noivo que adora falar através de versos, a princesa de Artena, logo dá seu jeito de fazer o “poeta contemplativo” se calar e apenas continuar a dança em silêncio.
Na tentativa de se livrar da união arranjada pelo pai, Catarina tenta persuadir Demétrio (Tarcísio Filho), conselheiro do rei, pedindo que ele fale com seu pai e o convença de que seu casamento com o Marquês é um erro. Mas Demétrio, conhecendo a personalidade dissimulada da princesa, logo poda a conversa e a aconselha que ela mesma fale diretamente com o pai.
…Catarina com certeza usará de suas artimanhas para se livrar de Istvan…
Opinião do Blogueiro
Não tenho o que falar sobre a atuação de Marco Nanini como Rei Augusto. Ele é excepcional. Um ator grandioso e com muita experiência. Quanto à Bruna Marquezine, por ser uma atriz que atua desde a infância aliás, ela nos impressionou quando ainda era pequena com sua interpretação na novela Mulheres Apaixonadas, e, em sua trajetória na teledramaturgia, nunca tive queixas de sua atuação. Catarina é uma personagem que se a atriz conseguir desenvolver com qualidade, terá tudo para ser um marco em sua carreira.
Tenho certeza que Bruna poderá nos convencer na “pele” da princesa ambiciosa, e sua vilã poderá vir a ser um grande destaque em Deus Salve o Rei. O único problema no momento, em minha visão, sobre a atuação de Bruna, é a forma como ela interpreta seu texto na trama, falando sempre de forma muito pausada suas falas, transparecendo algo mecânico e decorado demais. Porém, isso é algo que poderá ser corrigido, espero que o mais breve possível na trama, para que a atriz possa dar à personagem a verdade que ela precisa, e para nos convencer de que será uma boa vilã, pois apesar de Bruna não ser uma das minhas atrizes favoritas da nova geração, ainda assim respeito e admiro seu talento e dedicação como atriz.
…Essa crítica é apenas um detalhe a ser acertado. O restante, a atriz está tirando de letra…

Para mais postagens de Deus Salve o Reiclique aqui

Comentários