Totalmente Demais – Fazendo as pazes e treinando pesado



“AQUELA FERA SELVAGEM VAI TER QUE PARECER CIVILIZADA, EDUCADA E, PIOR, GENTIL E SIMPÁTICA”
Carolina Castilho está louca para ver Eliza fora do concurso. Depois de assistir ao vídeo do passeio de barco, sua rivalidade contra a “água de salsicha” aumentou ainda mais, e ela já havia armado o próximo passo para eliminar a ruiva de seu caminho: uma prova de comportamento, que consistia em avaliar as candidatas num evento social. Para essa queda de Eliza, Carol estava contando com as armações de Cassandra contra a ruiva. E ela estava certa de que a “pedinte” não passaria dessa etapa, por não saber se comportar em público… quando o Max fica sabendo da prova, ele vai correndo contar para o Arthur sobre a nova etapa do concurso. E como sempre, eu acho hilário os faniquitos do Max (rs). Ele está desesperado, acreditando que Eliza não conseguirá se comportar, e agora está tudo perdido: o Arthur vai perder a aposta e ele o emprego – “Aquela fera selvagem vai ter que parecer civilizada, educada e, pior, gentil e simpática” (kkkkkkk). E com uma prova como essa, Adele acha que é nessa que a Cassandra “dança”. Mas é como o Max disse: “Se a Cassandra é um desastre, a Eliza é uma hecatombe! Pronto, falei!” (kkkkk).
O Arthur invade a Totalmente Demais para falar com a Carol, porque ele pensa que aquela ideia para a próxima prova é uma sabotagem criada para derrubar Eliza… e realmente é. Mas a Carol se defende, porque o regulamento do concurso prevê todos os tipos de prova, inclusive de comportamento. E o bate-boca dos dois termina na Carol em mais uma crise de ciúmes do Arthur com a “pedinte” e dizendo que acha que está grávida. E ela se ofende quando ele pergunta quem é o pai – “Você. Óbvio!”. Porém, Arthur sabe que o filho não pode ser dele, por conta da vasectomia que ela não sabe que ele fez. Então, ele diz que é impossível ser o pai de um filho dela, enquanto a Carol se ofende ainda mais, achando que ele não quer ter um filho com ela e dizendo que fará os exames, que vai dar positivo, e que vão ter um filho… e ela se desequilibra, jogando coisas no Arthur e o expulsando da revista. Depois, ela desabafa com o Pietro, porque achou que por um segundo o Arthur pudesse ficar feliz com a notícia…
Dali em diante, teríamos que acompanhar o Arthur tentando criar coragem para contar para a Carol que fez vasectomia e preocupado em não a deixar magoada, porque ele não quer perder a única mulher interessante que passou pela sua vida. Mas essa trama de Carol tentando ter um filho do Arthur e a relação deles é algo que não me interessa, por enquanto – deixemos isso para mais adiante. Enquanto isso, Eliza e Jonatas não estão bem, e tudo por conta do ciúmes que ele sentiu ao também ver o vídeo da sua ruivinha com o Arthur no passeio de barco. Então, ela o deixa de “castigo” sem atender as ligações dele. Assim, ele se dá conta que perdeu a cabeça com ela, e se arrepende do comportamento ciumento no apartamento do playboy. Então, Jonatas vai até ela para fazerem as pazes, levando de presente aquela arte que o Jamaica lhe deu: uma espécie de projetor estilizado contendo pedaços do “Luzes da Cidade” – eu achei aquilo tão sensacional! Queria um igual. Foi tão lindo ver o filme projetado na parede do quarto, além de muito romântico (S2)…
O Jonatas pede perdão, e Eliza quer que ele prometa que não vai mais duvidar do que ela sente por ele. Logo, eles estão na boa novamente, e é hora de voltar a se concentrar na segunda etapa do concurso. Tivemos cenas hilárias da Eliza treinando para ser uma garota capaz de se comportar decentemente em público, e eu destaco aquela cena em que o Max faz o repórter e simula uma entrevista sobre os produtos da Bastille que Eliza precisa decorar – “Oi, Eliza! Tudo bom? Você tá linda! Você podia falar para o pessoal de casa como é que você faz para manter esses cílios, assim, maravilhosos?” / “Então, o pessoal da maquiagem passa aquele negócio preto no pelo do olho” (kkkkkkk). Sensacional! O Arthur a corrige, demonstrando como ela tem que fazer ao simular a cena com o Max. Mas o melhor é a Eliza imitando o Max de propósito, balançando a cabeça, jogando os cabelos e tentando fazer olhar sensual enquanto diz que “usa rímel volume total da Bastille para manter o olhar, assim, poderoso, e maravilhoso, e perfeito” (kkkkk). Eliza desmunhecando como o Max foi hilário!
E eles caem na gargalhada. “Gente, ela tá me gongando, Arthur! Eu nem desmunheco assim, gente!”. (kkkkkk) Sensacional! Dessa maneira, o Arthur quer concentração dos dois, porque aquilo não é uma brincadeira. E a verdade é que transformar Eliza numa garota que sabe se comportar será dureza. Ela precisa aprender sobre tudo: os produtos da Bastille; como falar; como caminhar de salto alto com elegância; como cruzar as pernas; como ter postura, e a como não cometer gafes no evento. E eu adoro ela toda concentrada enquanto o Arthur lhe faz perguntas sobre etiqueta, porque Eliza dá muito trabalho, e o intensivão com ela tem que ser pesado. “Os arranjos de flores que vão estar em cima das mesas da festa?” / “Faz parte da decoração. Não é brinde.” / “E os docinhos, os salgadinhos, e as comidinhas que sobrarem?” / “Não pode levar pra casa, porque como o Max diz: ‘quentinha é brega!’”. Então, o Arthur acha que Eliza está melhorando, mas não dá pra relaxar. E realmente não dá mesmo, porque ela ainda tem muito o que aprender, e falta pouco para o evento da segunda etapa do concurso. É muito trabalho!

Para mais postagens de Totalmente Demais, clique aqui.

Comentários