Totalmente Demais – Maluquices de Cassandra



“SOU UMA BELA E POBRE TRABALHADORA RURAL COM AS MÃOS CALEJADAS”
Depois de implorar ao Arthur por uma chance na Excalibur, e de se transformar em “Salamandra”, Cassandra decide aprontar mais uma para entrar no “Garota Totalmente Demais”. E essa é uma das trapalhadas da personagem que eu mais gosto no início da novela. Ela tem outra ideia mirabolante, quando descobre através da Adele que o Felipe Cabral, um escalte da Excalibur, estava em Pedra Lisa a procura de uma New Face, porque “desde que a Gisele Bundchen surgiu, existe a fantasia de que Top Model vive em cidade do interior… e tem gente que acha que a próxima será encontrada na beira da estrada capinando matinho”. Então, uma luz vem à mente de Cassandra. E lá vai ela rumo ao interior, toda vestida de camponesa e com um sotaque caipira superforçado – e ainda levando o Seu Hugo para mais essa maluquice. Porque capinando matinho, ela acredita que será descoberta pelo Felipe Cabral como uma nova Top Model. E é claro que isso não podia acabar bem.
Lá, Cassandra e o Seu Hugo capinam o mato de uma fazenda, na esperança de que o escalte apareça – e a Cassandra lá sabe pegar em uma enxada, gente? Lógico que não! Eles são expulsos da fazenda quando os jagunços aparecem e pensam que os dois são Sem Terra invadindo aquela propriedade privada. E eu digo que só mesmo a Cassandra para ter essas ideias sem noção e ainda incluir o pobre do pai em suas presepadas (hilário!). Depois, ela manda o Seu Hugo ligar para o Felipe Cabral se passando pelo Max, “aquela bicha má amiga da Adele”, para convencer o escalte a ir até onde eles estão. E o que é que o Seu Hugo não faz por essa filha, galera? Tudo. Ele se passando por gay é sensacional. Sem escapatória, ele finge ser o Max e segue as dicas da Cassandra quando liga para o Felipe Cabral, para dizer que “soube que tem uma camponesa linda; um escândalo de mulher; uma New Face; uma nova Gisele Bundchen, que foi vista com o pai numa estrada em frente a Fazenda Folha Seca”.
Aparentemente o plano dá certo, o Felipe Cabral os encontra enquanto Cassandra finge ser uma simples camponesa com aquele sotaque pra lá de carregado. “Só pode ser você. Mais é linda mesmo! / “Uai! Vosmicê tá falando comigo, seu moço?” (kkkkkkk) – Gente, quem é que usa vosmicê em pleno século XXI? Ninguém. Ou melhor, a Cassandra (rsrsrs). “ Você já pensou em ser modelo?” / “Nunquinha. Logo eu, seu moço, uma pobre trabalhadora com as mãos calejadas do trabalho, ser modelo? O Senhor tem certeza?”. No fim das contas, Felipe Cabral a leva para a Excalibur, dando razão para o Max, porque a camponesa é “Mara” – “Meu nome é Sandrinha! Vosmicê não me conhece. Sou uma bela e pobre trabalhadora rural com as mãos calejadas” (kkkkkkkkk hilária!). Obviamente, Max e Adele a reconhecem e a expulsam da Excalibur. É, ainda não estava na hora da Cassandra conseguir entrar para o concurso. Mas também não ia demorar muito para ela ter uma nova oportunidade.
Cassandra descobre que a florista ruiva que o Arthur tanto está procurando é a Eliza. E ela tira uma foto surpresa dela para a sua próxima grande ideia: dar informação sobre o paradeiro da florista que o Arthur tanto estava procurando, em troca de ser inscrita no “Garota Totalmente Demais” pela Excalibur. Então, ela liga para a Adele, e diz que sabe onde poderão encontrar a florista ruiva. E depois de falar sobre suas condições para entregar o paradeiro da ruivinha – participar do concurso –, ela manda a foto que tirou de Eliza para a amiga. Então, Adele e Max estão dispostos a fazer tudo o que Cassandra quiser para que ela fale onde a tal florista está, até porque, àquela altura, o Arthur estava um poço de nervos por sua agência não ter encontrado a bendita florista ruiva. E “cabeças iam rolar” se seus funcionários não a encontrassem até o prazo que ele tinha dado. É, a Cassandra é burra, mas não é boba, não (kkkkkk). Com isso, ela tem Max e Adele comendo em sua mão.
Os dois pagam para Cassandra um book profissional, para que ela tenha fotos decentes para se inscrever no concurso. E depois a Adele se encarrega de inscrevê-la. Enquanto isso, ela faz charme para dizer onde Eliza está… pelo menos até que a sessão de fotos com o Rafael termine e ela esteja inscrita no concurso. Assim, Max e Adele aguentam as exigências da destrambelhada, e tudo para saberem do paradeiro da vendedora de flores. É hilário ver o Max bajulando a Cassandra para que ela dê logo o contato da ruiva – e a maluca no controle é um máximo! Depois de posar para o Rafael, ter suas fotos, e ser inscrita pela Adele no “Garota Totalmente Demais”, ela revela onde a florista vai estar, no Flor do Lácio. Assim, ela consegue se inscrita no concurso, mesmo que não tenha sido pela Excalibur como ela queria – a Adele se responsabiliza em ser sua agente, porque ela e o Max sabem que pela agência do Arthur não rola. Ele não queria Cassandra nem pintada de ouro por lá depois de já ter aprontado tantas. E o interesse dele era apenas na florista ruiva.
Assim, todo aquele esforço e paciência, aguentando Cassandra dando a palavra final, é em vão, porque quando Max e Adele vão dizer a Arthur – bem animados – onde a florista ruiva está, já é tarde demais. Porque ele a havia encontrado primeiro. Inclusive, ela já se encontrava na agência. Bem, podemos dizer, então, que foi muito sacrifício para nada. Coitados! Mas o importante é que a maluca da Cassandra finalmente tinha conseguido o que tanto queria: ela estava no “Garota Totalmente Demais”. Gente, não é que a destrambelhada conseguiu mesmo ser uma das selecionadas para o concurso. Maravilhosa!

Para mais postagens de Totalmente Demais, clique aqui.

Comentários