Totalmente Demais – Vermelho Passione



“OI! TÔ GATA! TÔ DIVA! TÔ LINDA! TÔ PRONTA!”
Eu adoro essa primeira prova do concurso! E também amo todo esse conceito de cada uma das candidatas ter que defender uma cor da paleta de cores de verão da Bastille. É sensacional! É uma prova colorida, vibrante, cool, e cheia de uma pegada bem Top Model, porque é um editorial de moda, e as garotas precisam se esforçar muito para se saírem bem nas fotos com a cor que estão defendendo… a Eliza está muito tensa com essa primeira etapa do concurso, mas enquanto o dia do ensaio fotográfico não chega, temos alguns acontecimentos movimentando a vida da ex-florista, e de outros personagens também. O Jonatas não gostou muito da ideia do Arthur de querer que ele se afastasse da Eliza para não a atrapalhar em seu foco no concurso, mas ele acaba concordando em não ficar ligando para ela em horário de trabalho. Já no que diz respeito a relação da Jojô com Eliza há um avanço, a filha aborrecente do Arthur acaba aceitando o presente que a Eliza lhe deu – aquela blusa rasgada que ela mesma customizou para a pentelha (rs).
A Jojô até veste a blusa, e, no fundo, ela adora quando Eliza a elogia dizendo que ela até “parece ter uns quinze anos”, porque a Jojô detesta ser comparada com uma criança, embora ela seja. E os atritos entre as duas parecem começar a se dissipar. Em outro setor da vida de Eliza – o sentimental –, ela anda cada vez mais ligada no Jonatas, e ela até sonha que eles são personagens do “Luzes da Cidade” e que fazem parte daquele universo, e tudo o que acontece no filme acaba acontecendo com eles no sonho. Eu adoro essa cena! Adoro a Eliza de florista e o Jonatas vencendo o Jacaré, numa roda de capoeira, vestido de Chaplin. De volta a realidade, a Carol anuncia a primeira prova do concurso e também os jurados. E para essa primeira etapa nós temos a participação do Paulo Zulu – Eu gosto dele, mas precisamos admitir que foi melhor ele ter abandonado a arte de interpretar, porque como ator ele é um excelente modelo. E me pareceu que até para interpretar ele mesmo na novela, o modelo estava meio travado. Foi o que achei, mas vai saber, talvez o roteiro o quisesse travadinho mesmo (rs).
Então, a Cassandra vai dar em cima dele, na tentativa de conseguir o seu voto na hora de ele ter que escolher a melhor foto… e tudo o que ela recebe é um chega pra lá – A Cassandra é hilária! O nervosismo de Eliza acaba contagiando Arthur, e ele quer fazer alguma coisa para acalmá-la. Assim, ele decide usar o método calmante da Jojô para deixar Eliza mais relaxada: “assistir a um filme de terror bem trash, com um monte de sangue e vísceras espalhadas” (kkkkkk). E é claro que não funciona, porque isso é o que acalma a Jojô, e não a Eliza, que “odeia filme de terror”. E o que ela realmente quer assistir é o “Luzes da Cidade”, porque “precisa saber como termina”. E essa é uma cena bem fofinha da Eliza com o Arthur – apesar de eu nunca ter torcido por eles como casal. Ela se diverte com filme, e é engraçado vê-la narrando, o tempo todo, as partes que já viu com o Jonatas… então, ela acaba se emocionando com o final – “A coisa mais linda que eu já vi na vida!”. E depois que o Arthur diz que a “emoção dela o tocou”, e mais algumas coisas bonitas para Eliza, ela o abraça. E ali nasce aquela atração dele por ela.
Chega o dia da prova, e Eliza está mais nervosa do que nunca. Então, Pietro explica para as garotas como será essa primeira etapa do concurso: elas terão que defender a cor que sortearem da paleta de cores da Bastille na sessão de fotos. E enquanto a Cassandra pega aquele verde aspargo, Eliza sorteia o vermelho passione, e o Arthur acha isso ótimo, porque aquela cor “tem tudo a ver” com Eliza. Mas antes, Cassandra banca a amiguinha de Eliza e tenta trocar de cor com ela – “Oi, ruivinha querida! Tudo bem? Você se importa de trocar a cor comigo? Eu peguei um verde aspargo, tipo espinafre. Tudo a ver com você, né? Você com esse cabelinho ruivinho vai ficar uma coisa meio Natal” (kkkkkkk). E a Cassandra quase consegue o tão desejado vermelho passione, porque para Eliza “tanto faz” a cor, mas o Pietro impede, porque “se fosse para escolher não seria um sorteio, e cada uma vai ter que posar com a cor que tirou”. Dessa maneira, já sabíamos que a Cassandra ia aprontar, tendo mais uma de suas ideias mirabolantes para conseguir o que tanto queria: o Vermelho Passione!
Lá pelas tantas, ela dá um chilique, se recusando a posar de verde aspargo… e ela aproveita a ida de Eliza ao banheiro para colocar seu plano em prática: roubar o Sambrini vermelho passione e tranca a ruiva no banheiro. E com o som nas alturas, para inspirar os cliques no estúdio, ninguém consegue escutar o pedido de ajuda de Eliza. Então, Cassandra se veste com o vermelho passione – “Oi! Tô gata! Tô Diva! Tô linda! Tô pronta! (kkkkkkk) Eu amo o time da Juliana Paiva para a comédia! Mas as coisas saem do controle, quando todos finalmente escutam Eliza pedindo socorro. E quando o Rafa abre a porta do banheiro, ela se estabaca no chão pagando calcinha, novamente. Mas tudo o que menos preocupa Eliza naquele momento é o fato de estar seminua, mais uma vez, diante de uma plateia. E a coisa fica feia para o lado da Cassandra, porque Eliza a acusa de “ladra” e quer acabar com sua raça. E é aquele auê, com ela partindo pra cima da Cassandra por causa do vestido… e o Sambrini acaba rasgando, porque Eliza está furiosa como uma selvagem, quando tenta tirá-lo à força do corpo de Cassandra – "Devolve a minha roupa agora".
É, parece mesmo que os bastidores do mundo da moda são turbulentos (kkkkkk). Então, Cassandra banca a daltônica para se livrar do problema que ela mesma criou. E é claro que ninguém acredita naquilo – “Peraí, esse vestido aqui, ele não é verde?”. Gente, a Cassandra é realmente muito hilária! O Pietro acaba defendendo Eliza, porque a cor dela era o vermelho passione, enquanto o Arthur sugere que expulsem Cassandra do concurso por tentativa de sabotagem. Mas ela implora para que a Carol não faça isso, prometendo fazer o que ela quiser se não a expulsar… e a Carol decide bancar a “boazinha”, afinal de contas, ter uma maluca disposta a fazer tudo por ela pode lhe ser útil em algum momento. Porém, não tem choro e nem vela, e a Cassandra tem que posar com o verde aspargo que ela tanto odiou ter sorteado. Acho que nem preciso dizer que as fotos dela foram as piores, com aquela cara de desanimo e revoltada por conta daquele “verde cor de vômito”. (kkkkkkk) Logo, Arthur dá uma de alfaiate para consertar, de última hora, o vestido da Eliza, porque a Carol não estava nem aí para o que havia acontecido com a candidata dele.
E até que ele se sai bem, criando um novo estilo para o Sambrini rasgado. Mas antes temos uma treta entre ele e Eliza. Sem querer, Arthur acaba espetando ela com a agulha, e rola uma atração quando ele toca na pele dela… então, Eliza o chama de “tarado” e pensa que ele está querendo se aproveitar dela, e ele precisa dizer que ela “poderia ser sua filha, que gosta de mulher de verdade, e não de uma moleca como ela”, para Eliza deixar que ele termine o trabalho, mas “sem mão-boba, senão terá que consertar a própria cara”… deslumbrante no Sambrini vermelho passione, customizado por Arthur, chega a hora de posar para as fotos, e Eliza dá aquela travada. E enquanto o Arthur tenta ir falar com ela, a Carol o impede, até porque, não era nem para ele estar ali. Porém, as coisas começam a melhorar, porque Eliza lembra dos conselhos da Natasha. E antes mesmo que ela comece a pensar no Jonatas, ele aparece no estúdio, e dá aquela força pra ela com a sua presença (S2). Então, ela sorri de forma espontânea ao vê-lo, e consegue fazer as melhores fotos defendendo o seu vermelho passione, enquanto olha para ele.
Agora, era só esperar o resultado da primeira eliminatória do concurso. Mas com certeza não era ela quem estava correndo o risco de ser eliminada, não é, Cassandra? (kkkkkkk)

Para mais postagens de Totalmente Demais, clique aqui.

Comentários