O Outro Lado do Paraíso – Clara descobre a farsa de Aura e Sophia



“VOCÊ ACHOU QUE PODIA ME ENGANAR?”
Eu não sei se a Clara é muito esperta, ou se a Aura e a Sophia é que foram muito burras… bem, neste caso, mais a Aura mesmo, afinal, mesmo com Sophia por trás de um grande plano juntamente com ela, era a dermatologista quem estava à frente de tudo, montando uma armadilha para que Clara caísse e Sophia saísse vitoriosa. O motivo de Aura se aliar à Sophia contra Clara é o mais óbvio possível: Gael nunca deixou de amar Clara. E depois da volta da rival, Aura podia esperar que seu relacionamento com ele desmoronasse a qualquer momento… não que eles se dessem tão bem assim, a relação dos dois sempre foi uma m*rda mesmo. Enfim! Ela tinha seus motivos para detestar Clara… e o plano começa quando Aura solta no ar que também pode ter “direito às esmeraldas”, depois que Gael arruma mais uma confusão no Baile de Carnaval, por ver Renato beijando Clara, e usa a violência mais uma vez. Então, ela sente ciúmes, e o roteiro nos deixa com uma pulga atrás da orelha – como assim Aura pode ser herdeira das esmeraldas?
Capítulos mais à frente, descobrimos que tudo não passa de um plano de Sophia para conseguir metade das terras com as esmeraldas, através de Aura se passando por irmã de Clara. Mas antes disso, a Aura vai procurar o Patrick a fim de fazer com que ele fique com a causa… e ela inventa aquela história de ter ido “parar em Palmas para fazer um reconhecimento de terreno; que seu pai vivia dizendo que em suas terras tinha esmeraldas; que era um caminhoneiro, e que um dia foi embora e nunca mais voltou… mas que sua mãe sempre alimentou esperanças de que ela um dia encontraria as pedras preciosas de que tanto o pai falava”. Assim, ela ainda complementa suas supostas verdades, até então, dizendo que um dia leu nos jornais sobre as minas e resolveu vir para a cidade. E tudo poderia tanto ser verdade quanto mentira, até porque, daqui em diante, o roteiro já dava margem para desconfiar que tudo não passava de alguma tramoia de Aura por ciúmes de Gael com Clara, mesmo havendo coincidências na história de Aura que batiam com as características de vida do pai de Clara. Logo, elas poderiam, sim, ser irmãs.
Por ser próximo de Clara, Patrick não aceita pegar a causa. E ele conta tudo o que Aura lhe disse para ela. E num primeiro momento, temos Clara achando justo que Aura tenha direito às esmeraldas se forem, de fato, irmãs… mas antes de tudo, ela decide ter uma conversa com a dermatologista para conhecê-la melhor, e se realmente Aura for sua irmã, ela saberá detalhes da vida de seu pai. E eu gosto de Clara jogando com Aura para ver se ela está dizendo a verdade ou não. Então, depois de falar em fazer um exame de DNA para esclarecer tudo, Clara quer compartilhar as memórias do pai com sua possível meia-irmã. E é aqui que ela pega Aura na mentira, porque tudo o que ela sabe sobre o pai de Clara é o óbvio: que se chamava Jonas e era caminhoneiro. Assim, elas falam sobre o quanto o pai era maravilhoso, até que Clara comenta sobre a tatuagem que ele tinha e pergunta se Aura se lembra. Então, Aura faz a emocionada e confirma a lembrança – “Saudades do papai!” (Burra!). E isso é o suficiente para Clara notar que ela não é sua irmã coisa nenhuma, porque seu pai nunca teve tatuagem (fácil assim, não?).
Por outro lado, Clara deixa que as coisas prossigam para ver até onde aquilo tudo vai dar. Assim, Aura e Sophia acham que Clara caiu na falsa história de que tem uma irmã. Agora, Sophia precisa confirmar, através de um exame de DNA, que as duas são irmãs. E Renato promete ajudá-la indicando um médico que lhe deve alguns favores… só que Sophia não consegue comprá-lo para falsificar o teste. Logo, Renato pressiona Laura para que o exame dê positivo, ameaçando fazê-la perder o emprego se não fizer o que está mandando. E há todo aquele suspense sobre o que Laura irá fazer quanto a isso, porque ela se recusa a falsificar um resultado de DNA, afinal de contas, Clara é sua amiga e fez muito por ela com toda a questão que envolvia a pedofilia, além de Laura também ter ética profissional… mas Renato impõe isso a ela, e embora seja meio óbvio que Laura não cumpriria as ordens dele, ficou suspenso no ar qual seria a atitude dela quanto a isso... Clara e Aura fazem o exame, e Sophia está certa de que tudo está sob controle.
Na audiência para a partilha das terras de esmeraldas mediante o resultado do DNA, Clara está tranquila, porque sabe que Aura não é sua irmã e que aquilo era mais um plano de Sophia para ficar com parte das esmeraldas, já que ela também estava ali para saber o veredicto. E o juiz dá logo o processo por encerrado, porque o exame deu negativo. Então, Aura e Sophia caem, porque não esperavam que as coisas fossem dar errado. E eu não esperava outra atitude de Laura, a não ser desobedecer Renato e ser justa com Clara e com sua profissão. E é uma delícia ver a vitória de Clara sobre suas inimigas. Sophia, então, pede novos exames. E sinceramente, que direito ela tinha de pedir isso? Nenhum... “Peça quantos exames quiser, Sophia. O resultado vai ser o mesmo”. Assim, Clara não perde a oportunidade de tripudiar em cima das duas, principalmente de Aura – “Você achou que podia me enganar?” –, e ela fala sobre o pai nunca ter tido tatuagem, enquanto Aura é humilhada ao perceber que Clara sabia o tempo inteiro de toda a farsa… e ela e Sophia são ridicularizadas. MARAVILHA!
Depois, Aura ainda é descartada por Sophia, porque agora a dermatologista não serve para mais nada (bem feito!). E Sophia vai reclamar com Renato pelas coisas terem saído errado. Então, ele usa mais uma vez o seu poder de subdiretor do hospital para demitir Laura. E eu adoro quando ela o enfrenta, porque “nunca falsificaria um teste de DNA”, e porque “tem caráter… e jamais venderia o resultado de um exame”. Logo, há toda uma confusão envolvendo ela, Renato e Rafael, que defende Laura contra o abuso de poder de Renato. E tudo chega ao conhecimento de Samuel, que não autoriza a demissão de Laura, mas também não demite Renato por ser “eficiente”. Por favor, né? A verdade é que Samuel descobre que Sophia estava envolvida na história, e o medo de uma retaliação por parte da vilã falou mal alto. Porém, isso não importa, porque o mais importante é que Sophia não conseguiu o que queria, e Clara a surpreendeu com uma rasteira pela qual ela não esperava.

Para mais postagens de O Outro Lado do Paraíso, clique aqui.

Comentários

Postar um comentário