Verão 90 – “No Fusca com Manu”




“ESSA MALUCA É DOIDA, RAPÁ!”
Manuzita está com a bola toda! Ela venceu o concurso “Garota Top Wave” com o piloto do “No Fusca com Manu”. E graças ao João, que nunca deixou de acreditar na sua Patotinha, ela agora é a mais nova sensação da PopTV. A estreia do programa é um sucesso, embora ela esteja insegura e não tenha certeza de que seu novo projeto possa dar certo. Acho que colecionar tantos fracassos a fez temer qualquer êxito que viesse pela frente. E para completar, sem querer, o João acaba sendo meio agressivo com ela, quando Manu vai lhe contar sobre seu programa na PopTV e ele diz coisas como “ter mais o que fazer do que ficar aplaudindo o sucesso dela”. E tudo por causa daquele maldito ponto eletrônico na orelha que lhe dá uns choques e o deixa nervoso, porque a Manuzita não podia perceber que era ele quem esteva por trás de tudo o tempo todo. Então, ela fica abalada com aquela rispidez toda. Por conta disso, na entrevista com o Tim Maia, ela só dá bola fora com ele… e quando ela pede para o Tim cantar uma música que é importante pra ele, o Síndico canta justamente “VOCÊ”. A música a faz lembrar de João, e Manuzita desaba de vez.
Assim, ela tem mais um de seus chiliques, e o Tim acaba desistindo de participar do programa pela falta de profissionalismo da Manu. E vai tudo por água abaixo, porque ela fica ainda mais down do que já estava – Pô, Tim, tinha de cantar justamente “VOCÊ”, a música tema desses dois apaixonados? Enquanto isso, o clipe da Manuzita, “O Retorno de uma Estrela”, está bombando em terceiro lugar no Disk PopTV, e a Vanessa não está nada feliz com o sucesso da sua rival. Assim, isso significava uma coisa: armação da VJ pela frente. Depois que o Herculano e o João conversam sobre a gravação com o Tim Maia – a péssima gravação –, ele já sabe o que fazer para animar sua Manuzita: lhe mandar um recado como se fosse o Manoel de Trás dos Montes… e eles bolam fazer isso através de um fax – um fax, gente! Aquela revolucionária maravilha da modernidade e da comunicação nos anos 90. Era sensacional receber um fax! Era chique! Era Top! (kkkkkk). Então, o Hercula vai entregar para a Manu o bendito fax do Manoel, vindo diretamente de Portugal. E ela acaba se emocionando com aquelas palavras…
“Olá, Manuela! Tudo bem? Aqui é o Manoel. O Herculano me contou o que aconteceu na gravação, e eu quero te pedir para não desistir do programa. Eu acho que o Herculano já te disse que quando eu era criança eu era fã do Patotinha Mágica. Eu fui apaixonado pela Manuzita, como todas as crianças do Brasil, aliás. E quando eu te vi cantar O Retorno de uma Estrela, meu coração bateu tão forte, como só você sabia fazer ele bater. Não desperdiça esse talento. Confia em você. Confia no Herculano. E confia em mim, Manu, na minha intuição. Eu sei do seu potencial. Vamos com tudo que eu tenho certeza que a gente vai longe. Se a sua autoconfiança voltar, ninguém te segura, menina. Você é uma estrela, Manu!
Do seu fã número um, Manoel.”
Em lágrimas, de tanta emoção, Manu leva uma injeção de ânimo e autoestima. Só que ela também quer falar com o Manoel, afinal, ele “poderia ter ligado”. E a desculpa que o Herculano dá para isso é que o Manoel é tímido, porque é fã da Manuzita desde os tempos do Patotinha, e a tem como uma “musa de infância”. Depois de tomar coragem e seguir em frente, Manu pede para o Herculano ligar para a produção, porque está tendo uma ideia para conseguir uma outra entrevista com o Tim Maia. E ela, daquele jeito maluco e espontâneo que eu amo, vai parar no prédio dele para fazer plantão até conseguir entrevistá-lo. Ela recebe o recado de que ele não está em casa. Então, Manu pede pra avisar que não vai sair da frente do prédio enquanto ele não aparecer. E é uma comédia, porque ela realmente está disposta a qualquer mico por essa exclusiva com o Síndico – “Galera, o “No Fusca com Manu” continua de plantão na frente do prédio do Tim Maia. Mas não desistam, que a gente vai conseguir. Chama o Síndico, que agora VALE TUDO.
E não é que ela consegue! Manu pega Tim Maia saindo do prédio. E para que ela pare de perturbá-lo, ele aceita dar uma entrevista – “Essa maluca é doida, rapá! Ok! Ok! Pode me entrevistar… tudo bem, sua louca”. SENSACIONAL! Enquanto João, cada vez mais apaixonado, se encanta pela espontaneidade de Manu no vídeo, ela começa a se encantar por outra coisa, ou melhor, por outra pessoa: O Manoel de Trás dos Montes. Então, ela fala para a Kika que o fax que ele lhe enviou “mexeu muito” com ela, e que “só o João conseguia fazer isso, motivá-la” – Ah, se ela soubesse que João e Manoel são a mesma pessoa, as coisas seriam bem mais fáceis no relacionamento desses dois. Mas agora, Manu está decidida a esquecer seu amor do passado/presente/futuro, e já sabe como fazer isso: ela “precisa falar com o Manoel… precisa conhecê-lo”. E ela está disposta a ir “até o fim do mundo se for preciso” para saber quem é o Portuga que mexeu com o seu coração da mesma forma que o João. Ai, meu Deus, o pseudônimo do João está em perigo.

Para mais postagens de Verão 90, clique aqui

Comentários