Totalmente Demais – A viagem para a Austrália



“ARTHUR, POR QUE QUE A GENTE NUNCA TENTOU?”
Eu adoro as cenas e o clima deslumbrante da Austrália nos capítulos iniciais da novela. É lá que a Carolina faz de tudo para fechar a parceria da Totalmente Demais com a Bastille. Ela perdeu a aposta com o Arthur, de que o Germano não ia ter coragem de tentar nada com ela durante o voo… porque o Germano tentou. Então, temos a Carol cantando e sambando para toda a Austrália conforme o combinado com o Arthur na aposta. E falando em Arthur, essa relação mal resolvida dele com a Carolina ainda renderá muito. De certa forma, eu sinto pena dela, porque a Carol está nessa instabilidade com ele há anos. E é triste quando ela questiona o porquê de eles nunca terem tentado algo sério e o Arthur não lhe diz as palavras que ela gostaria de ouvir. A verdade é que para ele as coisas não precisam mudar, porque esse caso maluco com a Carolina “é o relacionamento mais duradouro que ele já teve na vida”, e ele não quer complicações. Então, a Carol se sente frustrada, pois um dos seus sonhos é formar uma família. E ela ainda espera por algo sério com o Arthur.
Outros acontecimentos na Austrália me agradam bastante, como o ensaio fotográfico da Dani Lieb Dich no mar. E também a Lili se divertindo muito na companhia do Arthur, como há muito não se divertia desde a morte da Sofia. A viagem acaba fazendo bem pra ela, porque a Lili ainda está muito presa ao falecimento da filha. E vê-la esquecendo um pouco de toda a tragédia me deixa feliz por ela. E o Arthur sabe muito bem como entreter uma mulher. Tão bem que a Carolina e o Pietro até inventam que ele é gay, para que o Germano não fique com ciúmes do encanto que a Lili está sentindo com os galanteios dele. Mas essa mentirinha engraçada tem uma consequência, quando Germano e Lili descobrem que Arthur não é gay coisa nenhuma. Da parte dele, há um atrito com a Carol, porque ele quer muito ter algo a mais com ela, e se sente humilhado com o fato de ela ter “saído com o amante gay”. Já com a Lili, a Carol tem problemas mais sérios, porque a dona da Bastille pega pesado com ela.
Lili diz a Carol coisas como “conhecer o tipo dela”, uma mulher que quer “todos os homens aos seus pés”, e que é “bonita e ambiciosa”. E ela já “entendeu o jogo sujo” da Carol: fazer o “amante gay ficar bajulando ela enquanto seduz o seu marido” – de certa forma, é mais ou menos isso mesmo o que a Carolina estava fazendo. E a Lili acha isso um golpe baixo, além de não querer escutar as explicações da Carol sobre não ter nada com o Germano. Assim, ela deixa claro que aquela foi a última vez que a sua empresa colocou dinheiro na Totalmente Demais, e desfaz toda e qualquer chance de uma parceria da revista com a Bastille. Isso deixa a Carol arrasada, porque essa era uma oportunidade de ouro de alavancar ainda mais sua carreira. Então, ela joga a culpa de tudo no Arthur, porque não deveria ter saído com ele para aquele passeio. Depois, as coisas só se resolvem quando ele a incentiva a ir conversar com a Lili, após ela já ter desistido de tudo. E a Carol usa toda a sua sinceridade, e um pouco de jogo emotivo também, para comover Lili.
A Carol fala sobre as dificuldades que enfrentou para chegar onde chegou; sobre ter que abandonar a vida amorosa para vencer no mundo dos negócios, e sobre sua vontade de constituir uma família e ter filhos… então, ela também pede desculpas a Lili, basicamente por tê-la subestimado. E a Lili acaba se comovendo, porque a Carolina acaba tocando seu coração com essa história de família. E é claro que a Lili se lembra da Sofia, afinal, aquela linha que eles estavam fotografando foi uma ideia da filha, e ela lamenta que a Sofia não esteja ali para ver o resultado de tudo… assim, ela dá mais uma chance pra Carol, e a parceria entre a Totalmente Demais e a Bastille acontece. Logo, a Carolina fica muito feliz com isso. E ali nasce o concurso “Garota Totalmente Demais”, onde a Lili quer uma “menina linda, mas com cara de gente, e não com cara de modelo… uma beleza comum”, assim como a de sua filha Sofia. Porque aquele concurso é uma homenagem a ela.

Para mais postagens de Totalmente Demais, clique aqui.

Comentários